Mestre em Letras pela UNESP, especialista em docência para a língua inglesa e licenciado em Letras pela UNESP, é coordenador do curso de Licenciatura em Letras do Instituto Singularidades, professor da educação básica pública desde 2002 e também atua com formação continuada nas áreas de metodologias ativas e ensino de língua e literatura.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8287939829406102
Professores
Marcelo Ganzela
Jordana Thadei
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem – LAEL/PUC-SP. Pedagoga. Psicóloga. Especialista em Ensino de Línguas Mediado por Computador (UFMG) e cursando especialização em Educação e Tecnologia, com foco em Design Instrucional (UFSCAR). Atua em editoras diversas na leitura crítica e produção de materiais didáticos de Língua Portuguesa e como colaboradora da ONG Ação Educativa e do CENPEC, como mediadora do curso Caminhos da Escrita. Tem experiência na docência no Ensino Fundamental público e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi supervisora do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Tem experiência no ensino a distância em cursos de graduação e Pós Graduação Lato Sensu, de diversas instituições. É professora do Instituto Singularidades desde 2014.
Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756933A6
Sylvio Martins
Possui licenciatura em Física pela Universidade de Santo Amaro (1981), bacharelado em Letras: Linguística/Português pela Universidade de São Paulo (1993), licenciatura em Letras pela Universidade de São Paulo (1992) e mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo (2003). Atuou como professor efetivo de Língua Portuguesa do Governo do Estado de São Paulo por mais de 30 anos. Tem experiência na área de linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: persuasão, semiótica e argumentação.
Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790697P7
Maurício Canuto
Maurício Canuto é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, é formado em Letras – Português. Participa do Projeto Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas do Conhecimento, em projetos de formação de educadores e gestores. Tem experiência na área de Linguagem e Educação, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem de língua materna, leitura e escrita no ensino-aprendizagem em diferentes áreas do conhecimento, formação contínua de professores colaborativos e críticos, metodologia de pesquisa crítica de colaboração. Já foi gestor do Centro Educacional Unificado – CEU, na Secretaria Municipal de São Paulo, e hoje atua como professor de língua portuguesa no Ensino Fundamental II na rede municipal.
Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4465624Z8
Tiago Codogno Bezerra
Mestrando na Educação pela PUCSP, pós-graduação em Educação: Docência no ensino superior pela Universidade Guarulhos-UnG , graduação em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente trabalha como docência do Instituto Singularidades e professor – Colégio Luiza de Marillac e Instituito Educacional de Sao Paulo – IESP-DERDIC/PUC-SP. Docente convidado: Pós graduação Instituto Singularidades, SELI e FAQ . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras LIBRAS, atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística libras, gramática libras. Interprete e tradutor português escrito para Libras , Libras para Internacional Signs – Sinais Internacionais – Gestuno. Palestrante sobre Comunidade Surda e Educação de Surdos.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360822423344907
Cristiane Mori
Mestre em Linguística pelo IEL/UNICAMP. Fonoaudióloga pela PUC-SP. Foi professora do Departamento de Linguística da PUC-SP durante 23 anos. Atuou na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental como coordenadora de Língua Portuguesa da Escola Lourenço Castanho durante 5 anos. Avaliadora no Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD/Língua Portuguesa), de 1996 a 2006. É consultora, formadora e elaboradora de materiais didáticos do programa Escrevendo o Futuro/ Olimpíada de Língua Portuguesa (MEC, Fundação Itaú Social e CENPEC) desde 2012, onde coordena o curso on-line de formação de professores Caminhos da Escrita. Integrou a equipe de redatores da Base Nacional Comum Curricular, no componente de Língua Portuguesa. É consultora de Língua Portuguesa para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Colégio Bandeirantes. É Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2013.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1848409018906455
Edna Oliveira do Carmo
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Especialista em Psicopedagogia, Instituto Singularidades (2020), e em Práticas Reflexivas – PUC-SP (2013). Possui graduação em Letras, Inglês-Português, PUC-SP (2009) e em Pedagogia, Instituto Singularidades (2012). Atua na área de Linguística Aplicada e Educação. Participou dos projetos Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas (LEDA) e Aprender Brincando – Educação Bilíngue como pesquisadora do Programa de Extensão Universitária Ação Cidadã (PAC), do Programa de Pós-Graduação e Estudos da Linguagem (LAEL) da PUC-SP. Atualmente, é professora da Rede Municipal de São Paulo. É professora no curso de Pedagogia do Singularidades desde 2014.
Acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2502313907805423
Franciele Busico Lima
Doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Mestra em Estética e História da Arte no Programa Interunidades da FFLCH/ECA/FAU/MAC da Universidade de São Paulo (PGEHA/USP). Bacharela e licenciada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Pedagoga pela Universidade de Guarulhos (UNG). Graduada em Comunicação Social/ Rádio e Televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua como Coordenadora Geral do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA Perus I, na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. É coordenadora pedagógica efetiva da EMEF Rogê Ferreira (RME/SP). Foi diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica da Diretoria Regional de Educação de Pirituba/Jaraguá (DIPED – DRE PJ). Foi professora de História e Geografia nos anos finais do Ensino Fundamental e também atuou como docente e coordenadora pedagógica na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2002.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8126942421216796
Angela Di Paolo Mota
Pós doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa – ULisboa.
Pós doutorado em Educação pela Universidade Aberta de Portugal – UAB.
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – USP.
Especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades.
Docente do Instituto Singularidades.
Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise, Primeira Infância e Desenvolvimento Integral.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1915516085524565
Maria Estela Lacerda Ferreira
Mestre em Supervisão Pedagógica- Universidade Aberta de Portugal (2018); Certifies in PCC – Professional Coach certification The international Association of Coaching, IAC and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY (2015). Especialista em Educação a Distância(2011). Mediadora do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental (1994). Pedagoga. Atuou na Direção da Escola Gracinha (SP). É professora do Curso de Pedagogia do Instituto Singularidade desde 2003.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6772186527085477