Mestre em Ensino de Ciências (Instituto de Física e Faculdade de Educação, USP/SP), pós-graduada em Didática do Ensino Superior (FMU), pós-graduada em História da Ciência (Centro de Estudos Universitário). É coordenadora do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Singularidades e assessora de Ciências Naturais da Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha). Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5422048666881987
Professores
Cristina Nogueira Barelli
Coordenadora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades. Mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas (PUC-SP), com ênfase no desenvolvimento da linguagem oral e escrita em instituições escolares. Pedagoga. Fonoaudióloga. Participou como leitora crítica de livros didáticos no programa do PNLD/ MEC (1996; 2006). Foi professora por 14 anos de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Autora de livros didáticos para alfabetização. Professora no Ensino Superior desde 1995. Professora do curso de Pedagogia e dos cursos de Pós-graduação do Instituto Singularidades desde 2002.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9806723811634576
Tatiana Schunck
Doutoranda em Artes da Cena pela UNICAMP. Mestre em Artes pela UNESP. Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela USP. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Especialização em Gestão Cultural Contemporânea” no Itaú Cultural desde 2017. Artista pesquisadora em Artes com ênfase em performance, escrita e corpo. Escritora na coluna “Se eu pudesse eu gritava” da Revista Pais e Filhos. Idealizadora da ação artística “Performance de uma pessoa escrita” realizada em diversas unidades do Sesc, Flip, galerias de arte, além de ruas da cidade de SP desde 2013. É professora do curso de Pedagogia desde 2015.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6415060808710297
Carla Regina Sparano
Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911
Fernando Bianco Solano
Mestre em educação pela Universidade Federal de São Paulo (2017). Possui pós-graduação lato sensu especialização em ensino de Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), graduação em Pedagogia pela Faculdade Associada Brasil (2015) e graduação em Geografia pelo Centro Universitário Sant’Anna (2008). Atuou como professor em instituições particulares e públicas de educação básica e na formação continuada em serviço na rede municipal de São Paulo – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – na condição de formador. Atualmente, é professor do Instituto Superior de Educação de São Paulo – ISESP e da Prefeitura Municipal de São Paulo. Também participa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Escola Pública , Infâncias e Formação de Educadores (GEPEPINFOR) na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5529067790459703
Fernanda de Sousa e Castro Noya Pinto
Psicanalista; doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP); membro do Laboratório de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a Infância-LEPSI IP/FE – USP; assessora em educação inclusiva, organizadora e coautora do livro: “Lugar de Vida, vinte anos depois: exercícios de Educação Terapêutica”. É coordenadora do curso de pós-graduação “Inclusão: Práticas Inclusivas e Gestão das Diferenças”, no Instituto Singularidades.
Lilian Bacich
Bióloga (Mackenzie), pedagoga (USP), mestre em Educação (PUC/SP) e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP). Coordenadora geral de pesquisa e de pós-graduação do Instituto Singularidades.
http://lattes.cnpq.br/0251916117872077
Silvana Augusto
Doutora em Educação na área Linguagem e Educação, Mestre na área Teorias do Ensino e Formação de professores, ambos na FEUSP. Coordenadora pedagógica da Pós-Graduação Fazeres e Investigações das crianças de 4 a 6 anos, professora na extensão Fala, Escuta Pensamento e Imaginação, ambos no Instituto Singularidades. Coordenadora de projetos de formação de educadores nas modalidades presencial e a distância pelo Instituto Avisa lá. Assessora pedagógica de redes municipais de ensino para o segmento de Educação Infantil; desenvolve projetos de formação de equipes técnicas, coordenadores pedagógicos e professores; consultora da BNCC, MEC (2016-2017). Produz materiais de apoio para a formação de professores e é coautora dos livros O Trabalho do professor de Educação Infantil, ed. Biruta; Bem-vindo mundo: criança, cultura e formação de professores, ed. Peirópolis; Língua Portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: dez desafios para ensinar, da coleção, Nós da Educação, ed. Ática/Somos; e autora de Ver depois de olhar, a formação do olhar do professor de Educação Infantil para os desenhos das crianças, ed. Cortez.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8132074778018387
Letícia Lyle
É educadora formada pelo Teachers College, da Columbia University, com mestrado em Desenvolvimento Curricular e especialização em Educação Socioemocional. Letícia foi uma das responsáveis pela elaboração e implementação do Programa Compasso Socioemocional e atua como colaboradora de escolas e redes que desejam incorporar as habilidades e competências socioemocionais em suas práticas pedagógicas.
Ana Maria Diniz
Ana Maria Diniz é presidente do conselho do Instituto Península, braço social dos negócios de sua família e instituição mantenedora do Singularidades. É uma das fundadoras do movimento Todos Pela Educação e conselheira da ONG Parceiros da Educação. Ana é graduada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e também no curso Owner/President Management, da Harvard Business School.