Serviços ao aluno

O Instituto Singularidades oferece os seguintes serviços de atendimento ao aluno:

 

Biblioteca
A Biblioteca Singularidades está em funcionamento desde 2001. Possui um excelente e atualizado acervo em educação e tem por objetivo promover a leitura, o acesso à informação e apoio didático, científico e pedagógico, atendendo ao corpo discente, docente, e colaboradores institucionais e consulta local para a comunidade.

O acervo possui aproximadamente 10 mil exemplares, dentre eles periódicos técnicos e de atualidades, DVDs, CDs, Normas técnicas e outros. Disponibiliza bases de dados e outros recursos eletrônicos, facilitando assim o acesso à informação desejada.

O acervo está totalmente informatizado. O software utilizado é o Pergamum Web e os usuários podem realizar consultas, renovações e reservas online, inclusive acessar a rede Wireless.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta- feira:

7h30 às 13h00;
14h00 às 17h00;
18h00 às 23h00.
Sábado:
9h às 13h.

 

Financeiro
O Departamento Financeiro do Singularidades realiza os seguintes serviços de atendimento aos alunos:

– Recebimento de matrícula e mensalidades;
– Recebimento das taxas e emolumentos referentes a serviços requisitados na Secretária Acadêmica;
– Negociação de débitos.

*Por motivo de segurança dos alunos, professores e colaboradores, o Departamento Financeiro está autorizado a receber os pagamentos somente com cartão de débito.

Horário de funcionamento
De segunda a quinta- feira:

9h às 18h.

De sexta- feira:
9h às 17h.

 

Secretaria Acadêmica
A Secretaria Acadêmica presta serviços aos alunos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão no que se refere aos processos de registros acadêmicos e emissão de documentos.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta- feira:

9h às 20h.
Sábado:
8h às 13h.

 

TI

O departamento de TI da faculdade está à disposição dos alunos prestando auxílio em Infraestrutura (rede e computadores disponibilizados para uso do aluno).

É feito o suporte aos serviços de sistemas educacionais utilizados no Instituto Singularidades (Moodle, portal do aluno, e-mail institucional) e esclarecimentos de dúvidas técnicas.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta- feira:
8h às 22h.

 

Apoio Psicopedagógico

O atendimento psicopedagógico é um espaço de acompanhamento permanente do aluno, visando à melhoria e assistência ao desempenho acadêmico e orientação para a inserção no mercado de trabalho. Os atendimentos estão sob a responsabilidade da Profa. Dra. Elizabeth Sanada.

O agendamento deve ser feito pelo ClassApp e/ou pelo e-mail: [email protected].