Como Ingressar

Processo seletivo 2024 / 1º Semestre

QUERO PRESTAR VESTIBULAR!

Vestibular SingularidadesINSCRIÇÃO

Poderão se inscrever para o Processo Seletivo 2024/1º Semestre, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio (2º grau ou equivalente) até a data limite estabelecida para a matrícula dos aprovados.

A inscrição dos candidatos será realizada a partir do dia 27 de novembro de 2023 com término previsto para o dia 16 de fevereiro de 2024, ou até o preenchimento total das vagas, exclusivamente pelo site  www.institutosingularidades.edu.br.

O candidato que necessitar de atendimento especial, deverá requisitá-lo mediante envio de e-mail para [email protected]  ou [email protected], explicitando o tipo de atendimento especializado necessário para a realização da prova. Anexar laudo de profissional da saúde comprovando a necessidade. 

Procedimentos necessários:

  1. Preencher a ficha de inscrição, clicando aqui;
  2. Efetuar o pagamento da taxa de inscrição: R$25,00 (vinte e cinco reais);
  3. Manter atenção para as orientações que irá receber via e-mail: confirmação da inscrição e orientações para a realização da prova (redação).

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para as vagas no curso de Pedagogia será realizado mediante uma prova escrita. Consulte o edital.

Prova:

Será aplicada avaliação de Proficiência em Língua Portuguesa (Redação), presencialmente, nas dependências do Singularidades, no endereço: 

Rua Cincinato Braga, 388 – Bela Vista – São Paulo – SP (próximo à estação Brigadeiro do Metrô, linha verde).

  • Produção de Texto Escrito: O candidato deverá redigir um texto narrativo ou argumentativo dentro da proposta explicitada na prova. Serão avaliadas competências relativas à capacidade de desenvolvimento coerente de textos narrativos ou argumentativos, uso da norma culta e correção da ortografia.

Para a realização da prova é obrigatório a apresentação de documento de identidade original com foto;

A prova deverá ser redigida com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É expressamente proibido entregar a prova escrita a lápis.

A duração máxima da prova será de 2 (duas) horas.

Será considerado aprovado no Processo Seletivo o candidato que obter nota na redação maior ou igual a 5,0 (cinco), numa escala de zero a 10,0 (dez).

O candidato deverá observar data e horário indicados para a realização da prova, devendo comparecer ao Singularidades com 30 minutos de antecedência para liberação da entrada. 

A equipe de atendimento do Instituto Singularidades estará à disposição para apresentar o local e esclarecer possíveis dúvidas.

ENEM

O Processo Seletivo com ENEM, será realizado mediante apresentação do comprovante do resultado obtido no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), em edições a partir do ano de 2017, com pontuação mínima de 450 pontos e não tendo zerado na redação. Confira o edital.

O Instituto Singularidades fará a comprovação da nota do ENEM através de consulta no site do INEP. 

COMO EFETUAR MINHA MATRÍCULA?

matrícula singularidades

As matrículas dos candidatos classificados e convocados serão realizadas em conformidade com os respectivos editais publicados no site do Instituto Singularidades. 

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá enviar para a Secretaria do Instituto Singularidades, cópias digitalizadas dos documentos abaixo, em formato PDF, por e-mail ([email protected]) ou conforme orientação da Secretaria:

  1. Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
    2.Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
    3. Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação;
    4. RG (CNH não substitui o RG);
    5. RNE (para estrangeiros);
    6. CPF;
    7. Comprovante de Residência atual com CEP;
    8. Certificado de reservista – Serviço Militar;
    10. Uma foto recente, digitalizada, destacando o rosto (não usar boné, óculos escuros ou chapéu).

Importante: Tratando-se de conclusão de ensino médio ou ensino superior em outro país, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, o documento Histórico e Certificado (ensino médio) e/ou Histórico e Diploma (ensino superior) devidamente revalidado pelos órgãos oficiais brasileiros para esta finalidade (Diretoria de Ensino para o Ensino Médio e Universidade brasileira para o Ensino Superior), conforme legislação.

Para efetivar-se como aluno do Instituto Singularidades, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (ou dar aceite eletrônico) e realizar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do semestre letivo.

No caso de cancelamento da matrícula, desde que a solicitação seja manifestada antes do início do ano letivo, esta deverá ser solicitada na Secretaria Acadêmica, e será devolvida parte do pagamento efetuado, sendo retidos 20% para cobrir despesas administrativas.

QUERO PEDIR TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO

TransferenciaAlunos que estejam cursando Pedagogia em outra instituição e queiram se transferir para o Instituto Singularidades também estão dispensados de participar do processo seletivo, desde que estejam cursando, no momento da transferência, uma dessas graduações em outra instituição. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os originais e cópias simples legíveis e sem cortes dos seguintes documentos:

1. Histórico escolar atualizado da instituição de ensino superior onde está matriculado; contendo as informações do último semestre letivo cursado (original);
2. Certificado de conclusão do ensino médio;
3. Histórico do ensino médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
4. RG (CNH não substitui o RG);
5. RNE (para estrangeiros);
6. CPF;
7. Título Eleitoral; (se for E-título, o aluno deve apresentar uma certidão de quitação eleitoral http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
8. Comprovante de Residência atual com CEP;
9. Certificado de Reservista – Serviço Militar;
10. Foto 3×4 ou digital.

Importante: Tratando-se de conclusão de ensino médio ou ensino superior em outro país, o aluno deve apresentar no ato da matricula o documento Histórico e Certificado (ensino médio)  e/ou Histórico e Diploma (ensino superior) com Tradução Juramentada, emitido por um tradutor público, bem como equivalência de estudos.

Para efetivar-se como aluno do Instituto Singularidades, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do semestre letivo.

No caso de cancelamento da matrícula, desde que a solicitação seja manifestada antes do início do ano letivo, esta deverá ser solicitada na Secretaria Acadêmica, quando será devolvida parte do pagamento efetuado, sendo retidos 20% para cobrir despesas administrativas.

A seleção dos candidatos é feita com base na análise do histórico escolar e o prazo para a análise é de até 15 dias úteis. Confira o Edital.

QUERO FAZER MINHA SEGUNDA GRADUAÇÃO

Os candidatos que já tenham uma graduação ficam dispensados de participar do processo seletivo, podendo fazer sua matrícula mediante a entrega dos seguintes documentos originais e cópias simples legíveis e sem cortes dos seguintes documentos:

1. Diploma de conclusão de curso superior (obrigatório e deve estar assinado pelo aluno);
2. Histórico da graduação;
3. Certificado de conclusão do ensino médio;
4. Histórico do ensino médio;
5. RG (CNH não substitui o RH);
6. RNE (para estrangeiros);
7. Título de eleitor;
8. CPF;
9. Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação;
10. Comprovante de residência;
11. Cópia da reservista;
12. Foto 3×4 ou digital.

Importante: Tratando-se de conclusão de ensino médio ou ensino superior em outro país, o aluno deve apresentar no ato da matrícula o documento Histórico e Certificado (ensino médio)  e/ou Histórico e Diploma (ensino superior) com Tradução Juramentada, emitido por um tradutor público, bem como equivalência de estudos.

Para efetivar-se como aluno do Instituto Singularidades, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do semestre letivo.

No caso de cancelamento da matrícula, desde que a solicitação seja manifestada antes do início do ano letivo, esta deverá ser solicitada na Secretaria Acadêmica, quando será devolvida parte do pagamento efetuado, sendo retidos 20% para cobrir despesas administrativas.

Não perca tempo e volte a estudar! Veja o Edital.

QUERO FAZER MINHA SEGUNDA LICENCIATURA

O curso de Segunda Licenciatura objetiva formar professores, já licenciados em diferentes áreas, ampliando, assim, sua área de atuação profissional.

Os candidatos devem ser Licenciados, e podem fazer sua matrícula mediante a entrega dos seguintes documentos originais e cópias simples legíveis e sem cortes dos seguintes documentos:

1. Diploma de conclusão de curso superior em Licenciatura (frente e verso, é obrigatório e deve estar assinado pelo aluno);
2. Histórico da graduação;
3.Certificado de conclusão do ensino médio;
4. Histórico do ensino médio;
5. RG (CNH não substitui o RG);
6. RNE (para estrangeiros);
7. Título de eleitor;
8. CPF;
9. Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação;
10. Comprovante de residência;
11. Cópia da reservista;
12. Foto 3×4 ou digital.

Importante: Tratando-se de conclusão de ensino médio ou ensino superior em outro país, o aluno deve apresentar no ato da matricula o documento Histórico e Certificado (ensino médio)  e/ou Histórico e Diploma (ensino superior) com Tradução Juramentada, emitido por um tradutor público, bem como equivalência de estudos.

Para efetivar-se como aluno do Instituto Singularidades, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do semestre letivo.

No caso de cancelamento da matrícula, desde que a solicitação seja manifestada antes do início do ano letivo, esta deverá ser solicitada na Secretaria Acadêmica, quando será devolvida parte do pagamento efetuado, sendo retidos 20% para cobrir despesas administrativas.

QUERO REINGRESSAR EM MEU CURSO

Os alunos do Singularidades que deixaram de renovar sua matrícula e não realizaram o trancamento do curso deverão realizar um novo Vestibular para reingressarem no Singularidades. Se aprovado no Vestibular, o aluno poderá solicitar a avaliação da sua grade matriz curricular pela coordenação para avançar no curso.

destrancamento

QUERO SOLICITAR O DESTRANCAMENTO DO MEU CURSO

O aluno que solicitou o trancamento da faculdade do curso por um período máximo de 2 (dois) anos pode solicitar o destrancamento na secretaria da faculdade. Se o prazo do reingresso for superior a 2 (dois) anos o ex-alunos deverá realizar um novo vestibular.