• Portal do Aluno
  • Cursos Online: Área do Aluno
  • Portal do Professor
  • Portal do Colaborador
  • (11) 3034-5445
Instituto Singularidades
  • Singularidades
    • Quem somos
    • Cartilha de volta às aulas
    • Podcast
    • CPA
    • Documentos institucionais
    • Avaliações
    • Biblioteca
    • Webmail institucional
    • Vídeos
  • Cursos
    • Como ingressar
    • Bolsas e benefícios
    • Graduação
      • Pedagogia
      • Letras
      • Calendário Acadêmico – 2023/1
    • Pós-graduação
    • Pós-graduação EAD
      • Bilinguismo e Educação Bilíngue
      • Psicopedagogia
      • Gestão da Inovação na Escola
      • Alfabetização em contextos: múltiplas linguagens
      • Princípios e Práticas para Educação Bilíngue
      • Docência e Inovação no Ensino Superior
    • Cursos de Extensão
    • Acesso ao ClassApp
  • Blogs
    • Singularidades
    • Estadão
  • Contato
  • Singularidades
    • Quem somos
    • Cartilha de volta às aulas
    • Podcast
    • CPA
    • Documentos institucionais
    • Avaliações
    • Biblioteca
    • Webmail institucional
    • Vídeos
  • Cursos
    • Como ingressar
    • Bolsas e benefícios
    • Graduação
      • Pedagogia
      • Letras
      • Calendário Acadêmico – 2023/1
    • Pós-graduação
    • Pós-graduação EAD
      • Bilinguismo e Educação Bilíngue
      • Psicopedagogia
      • Gestão da Inovação na Escola
      • Alfabetização em contextos: múltiplas linguagens
      • Princípios e Práticas para Educação Bilíngue
      • Docência e Inovação no Ensino Superior
    • Cursos de Extensão
    • Acesso ao ClassApp
  • Blogs
    • Singularidades
    • Estadão
  • Contato
InícioGraduaçãoPedagogiaGraduação em Pedagogia

Graduação em Pedagogia

Categoria:
Graduação/ Pedagogia/
R$1.128,00
1 Avaliações
Sing_EnadePeda

R$1.128,00

Inscreva-se!
Duração: 8 semestres
Local: São Paulo - Bela Vista
Modalidade: Presencial
Tipo de formação: Licenciatura
Período: Matutino e Noturno

Graduação em Pedagogia: Formas de Ingressar no Singularidades

Inscreva-se em nosso Vestibular!
Já tenho uma Graduação
Inscrição pelo ENEM
Solicitar Transferência

CONHEÇA O CURSO:

O curso de graduação em Pedagogia do Singularidades forma professores de Educação Infantil, professores do 1º. ao 5º. ano, professores para atuar na Educação de Jovens e Adultos e gestores para coordenar e dirigir escolas e projetos educacionais.

Desde o 1º. semestre do curso, os estudantes vivenciam a prática nas escolas, cumprindo estágios curriculares e extracurriculares. Os estágios curriculares são realizados em parceria com a rede municipal de São Paulo, permitindo uma sólida experiência no sistema de ensino público.

O currículo prioriza que os futuros pedagogos desenvolvam competências para atuar na condução de processos de aprendizagem, gerenciando tempo, espaço, recursos, vínculos e conteúdos; discutam temas contemporâneos que impactam a Educação; vivenciem diferentes linguagens expressivas (Artes Visuais, Corpo, Música, Teatro, Jogos e Brincadeiras) e utilizem recursos digitais, ampliando suas habilidades e o entendimento da cultura digital.

Faça sua faculdade de Pedagogia no Singularidades.

 

NOSSO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA É NOTA MÁXIMA NO ENADE PELA 3ª. VEZ CONSECUTIVA 

O ENADE é o exame que avalia os cursos de Ensino Superior no Brasil. Sua aplicação é de responsabilidade do MEC/INEP.

Confira os resultados do curso de Pedagogia do Singularidades na última edição da prova (Fonte MEC/Inep 2021): 

1. De 1.277 cursos de Pedagogia no Brasil, apenas 3,9% obtiveram a nota máxima (nota 5,0) no ENADE. Dos 50 cursos que obtiveram a nota máxima, o curso de Pedagogia do Singularidades está em 7º. lugar.;

2. No município de São Paulo o curso de Pedagogia do Singularidades ficou em 1º. Lugar. É o único curso a ter nota máxima em três edições consecutivas do ENADE.

3. Entre as instituições públicas e privadas com maior número de participantes e que obtiveram a nota 5, o curso de Pedagogia do Singularidades ficou em 1º. Lugar, sendo que mais de 50% dos estudantes estão entre os 20% que obtiveram as melhores notas.

OBSERVAÇÃO:

A realização do curso está sujeita a número mínimo de matriculados.
Caso não seja viabilizado o curso, você será avisado (a) com antecedência à data prevista pra início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.

Teste agora o seu conhecimento sobre os professores famosos da ficção!

Você sonha em ser professor e também é apaixonado por cinema? Este quiz é para você!

Faça o Teste Agora!

Diferenciais do Curso

1. Articulação entre teoria e prática durante todo o curso: estágios curriculares, pesquisa de iniciação científica e projetos de residência pedagógica;

2. Oficinas de vivência culturais e pedagógicas;

3. Agenda cultural: visitas a diferentes espaços culturais e educacionais;

4. Residência Pedagógica remunerada: Nos estágios extracurriculares, os alunos, além de terem a vivência em sala de aula desde o início do curso, são remunerados e orientados por um docente da equipe para alcançarem melhores resultados nas práticas pré-profissionais;

5. Estágios curriculares desde o início do curso que possibilitam o conhecimento da atuação do pedagogo e colaboram para a inserção no mercado de trabalho;

6. O aluno aprende a analisar e elaborar material didático e atuar no crescente mercado editorial;

7. Mais de 80% dos professores do curso são mestres e/ou doutores;

8. O curso de Pedagogia é nota 5 (de uma escala de 0 a 5) no MEC, mantendo a excelência na formação de professores e gestores.

 

*O valor correspondente às mensalidades do curso é para alunos calouros e veteranos.

Perfil do Aluno

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula!

O aluno do curso de Pedagogia é um futuro profissional interessado na ação educativa como ato de transformação do indivíduo. Além da relação de ensino-aprendizagem e da interação entre as pessoas, o estudante de Pedagogia deve ser alguém que goste de planejar, executar e avaliar: estas são ações constantes na atuação do pedagogo.

Manual do candidato

Confira aqui o Manual

Matriz Curricular

Matriz Curricular implementada em 2017

Matriz Curricular a ser implementada aos ingressantes a partir de 2023

Estágio Curricular

Estágio Curricular: o projeto Escola Formadora

Comunicado – 2022-01 – Cumprimento de estágios pendentes, em função da pandemia, para os estudantes que concluíram o 8º. Semestre no 2º. semestre de 2021

Comunicado – 2022 – 06 – Cumprimento de estágios pendentes, em função da pandemia, para os estudantes que concluíram o 8º. Semestre no 1º. semestre de 2022

Comunicado – Aditivo_ 2022-06 – Tempo para o cumprimento de estágios pendentes, em função da pandemia, para os estudantes que concluíram o 8º. Semestre no 1º. semestre de 2022

Comunicado – 2022-07 – Entrega de documentação dos estágios pendentes, em função da pandemia

 

Comunicado 2022-09 – Estágios pendentes – orientação para realização no 2o. semestre de 2022

Tutorial para Matrícula

Disciplinas pendentes e histórico acadêmico

Rematrícula

Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8º. Semestre e possuem pendências SOMENTE nos estágios curriculares

ENADE 2021: componente curricular obrigatório para os formandos de 2021/2 e 2022/1

Resultado ENADE (Fonte e-MEC)

Prova do ENADE – 2021

Gabarito da prova do ENADE – 2021

COMUNICADO – ENADE 2021-02_Estudantes inscritos_30 de agosto de 2021

Portaria No.389 – Conteúdo – Componentes Específicos – Pedagogia

Portaria No. 386 – Conteúdo – Componente de Formação Geral

Portaria No. 494 de 8 de Julho de 2021 – Imprensa Nacional

EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021 EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2021

Relatório de Regularidade ENADE 2021 – Lista de Alunos Regulares

Informações para estudantes ingressantes - 1o. semestre 2023

Disciplinas do 1o. semestre de 2023 e professores

Horários de aula

CURSO DE PEDAGOGIA – MATRIZ CURRICULAR – 1o. SEMESTRE – 2023 – MATUTINO

CURSO DE PEDAGOGIA – MATRIZ CURRICULAR – 1o. SEMESTRE – 2023 – NOTURNO

Coordenador do Curso

Profa. Me. Cristina Nogueira Barelli

Coordenadora do Curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação de São Paulo-Singularidades. Mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas (LAEL) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com ênfase no letramento, desenvolvimento e aprendizagem da língua escrita em instituições escolares. Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Educação: Formação de Professores; Ensino Superior; Alfabetização, Letramento e desenvolvimento das linguagens oral e escrita.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9806723811634576

AACC – Atividades Acadêmico-Científico-Culturais

Regulamento Atividades Acadêmico-Científicas-Culturais (AACC) 2º semestre 2022

Formulário de Controle

Informativo Acadêmico

Informativo Acadêmico 2022

Programa de Monitoria

Regulamento do Programa de Monitoria

Apoio à Aprendizagem

Atendimento Psicopedagógico;

Oficinas de apoio: Leitura e Produção de Texto;

Seminários Temáticos sobre a Docência

Comunicado sobre pendências nas disciplinas “Seminários Temáticos para a Docência 2, 6 e 8” – 2022 – 2o. semestre

Comunicado sobre pendências nas disciplinas “Seminários Temáticos sobre a Docência 1, 3 e 5” – 2020-1

Comunicado sobre pendências nas disciplinas “Seminários Temáticos sobre a Docência 4, 6 e 8”- 2021-2

Disciplinas Eletivas

Regulamento das disciplinas eletivas 1o. semestre 2023

Regulamento da Biblioteca

Clique aqui para acessar o Regulamento da Biblioteca.

Manual de acesso ao acervo.

Comunicados

Comunicado – 2022- 13 – Equivalências de disciplinas e oferecimento no 1o.semestre 2023

Comunicado – 2022-12 – Estágios pendentes: entrega, prazos e rematrícula

Comunicado – 2022-11 – Seminários Temáticos para a Docência – Situações Especiais – 2o. semestre 2022

Comunicado – 2022-10 – Atendimento Psicopedagógico – 2o.semestre 2022

Comunicado – 2022-09 – Acompanhamento dos estágios pendentes – 2o.semestre 2022

Comunicado – 2022-08 – Oficina de Produção de textos – 2o. semestre 2022

Comunicado – 2022-07 – Orientação para entrega da documentação de estágios pendentes

Comunicado – 2022-06 – Aditivo – Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8o.semestre com estágios pendentes

Comunicado – 2022-06 – Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8o.semestre em 2022-1 com estágios pendentes

Comunicado – 2022-05 – Acompanhamento dos estágios pendentes – 1o.semestre 2022

Comunicado – 2022-04 – Seminários Temáticos para a Docência – Situações Especiais – 1o. semestre 2022

Comunicado – 2022-01 – Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8o.semestre em 2021-2 com estágios pendentes

Comunicado – 2022-03 – Oficina de Produção de Textos – 1o. semestre 2022

Comunicado – 2022-02 – Atendimento Psicopedagógico – 1o. semestre 2022

Apresentação do Moodle 3.7

Apresentação do Moodle 3.7

Tutorial de acesso ao Moodle pelo celular 

Para mais informações, agende uma horário com o coordenador do curso pelo telefone

Telefone:11 3034-5445
Confira alguns depoimentos de nossos alunos

Sobre os professores

Alcione Piva
Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP, professora da Educação Básica com 20 anos de experiência na docência para crianças e jovens de escolas públicas e particulares. Bióloga formada pela Universidade Mackenzie. Mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP e especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades. Atualmente, além de professora, atua como formadora e coordenadora de projetos de formação de professores pelo Instituto Singularidades. Integra a equipe docente do curso de Pedagogia desde agosto de 2021 Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6693445142494205 
Sheila Ferreira Costa Coelho
Mestre em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-SP. Pedagoga. É professora efetiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de São Paulo. Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA/Perus. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Sala e Espaço de Leitura da Secretaria de Educação de São Paulo (SME-SP). Foi Diretora de Orientação Técnico-Pedagógica e formadora de Professores Orientadores de Sala de Leitura na DRE Pirituba/Jaraguá (2013/2015). Foi Professora Orientadora de Sala de Leitura (2004/2011), na EMEF Brigadeiro Henrique R. D. Fontenelle. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3862528190499723
Viviane Soares Anselmo
Mestre em Educação pela USP. Pedagoga. Participa do grupo de estudos Pesquisa e Primeira Infância: linguagens e culturas infantis, Faculdade de Educação/USP. Foi professora da Escola da Vila de 2012 a 2018 e de outras escolas privadas desde 2009. Foi professora da Prefeitura Municipal de São Paulo no ano de 2015. Foi formadora do Centro de Formação de Professores da Escola da Vila e, atualmente, é formadora do CEDAC. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0640505831653200
Waldete Tristão Farias Oliveira
Doutora em Educação pela USP. Mestre em Educação pela PUC-SP. Pedagoga. Graduada em Letras. Atuou como professora, formadora e na gestão pedagógica e administrativa em escolas de Educação Infantil (EMEI) e Centros de Educação Infantil (CEI), da cidade de São Paulo, por 32 anos. Foi supervisora de creches. Participou de processos formativos para os educadores e gestores do Estado de São Paulo, atuando no Projeto Educando pela diferença para a igualdade, promovido pela UFSCar e Fundação de Apoio Institucional. Produziu o material Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela UNIFESP. É membra da equipe de Educação do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). Atuou em diferentes momentos do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2026576213608545
Tathyana Gouvêa
Doutora em Inovação Educacional pela USP. Mestre em Gestão Escolar pela PUC-SP. Graduada em Pedagogia/USP e Administração/FGV-SP. Desenvolve seu pós-doutoramento no Instituto de Estudos Avançados da USP. Coordenou a pesquisa Educação de Alma Brasileira, o livro internacional EDUshifts: o futuro da Educação é agora e foi coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. Atua como professora e consultora em escolas, governos e terceiro setor. Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8248545488714574
Maurício de Oliveira Maas
Mestre e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP. Doutorando em Pedagogia do Teatro pela mesma instituição, onde pesquisa as relações entre Música e Teatro na formação do artista cênico. Trabalhou durante 15 anos como professor de Artes (Teatro e Música) na Educação Básica e é professor no Ensino Superior desde 2010. Músico, arte-educador, diretor cênico e musical, sonoplasta e produtor musical, colaborou com diversas companhias teatrais em São Paulo (SP). Foi professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical pelo SESI/SP. É integrante do grupo musical Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal para os mais diversos públicos pelo Brasil e exterior. É professor do Instituto Singularidades desde 2019. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3586276774222511
Sofia Alencastro
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia/USP. Psicóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar. Foi professora de Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Tem experiência com Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio). É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2018. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3939191548328023
Antonieta Heyden Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp. Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Pedagoga. Bacharel em Comunicação Social. Coordenadora e Professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” desde 2011. Coordenadora dos Cursos de Extensão do Instituto Singularidades desde 2017. Tem experiência na Educação Básica como Coordenadora Pedagógica da área de Língua Inglesa e como professora. Tem experiência como assessora pedagógica de escolas bilíngues e regulares e na área de linguagens. É professora do curso de Pedagogia e Licenciatura em Letras-LP desde 2018. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5892998623083426
Sonia Vidigal
Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com estágio na Universidade de Harvard. Licenciada em Pedagogia e em Matemática. Especialista em relações interpessoais e desenvolvimento moral pela Universidade de Franca. Especialista em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Foi professora e coordenadora na Educação Básica, com experiência na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi professora do Instituto Singularidades em 2013, retornando à equipe em 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3746413288117760
Fernanda Ferrari Arantes
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Doutoranda em Educação, Linguagem e Psicologia pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP) Psicóloga. Psicanalista especialista em psicanálise com crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atuou na Educação Básica por 20 anos. Foi professora de Educação Infantil durante nove anos, coordenadora pedagógica e coordenadora do núcleo Educação na Diferença na Escola Viva. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2982178801855989
Lucia Couto
Mestre em Educação - Currículo pela PUC-SP. Pedagoga formada pela UNESP/Araraquara. Foi professora do Centro de Formação de Professores de São Paulo (CEFAM), de 1993 a 1995. Coordenadora de Programas Educacionais da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança em 2003. Atuou como gestora de políticas públicas de educação por 20 anos nas prefeituras de Ribeirão Pires e Diadema, inclusive como Secretária da Educação do município de Diadema/SP nos anos de 2009 a 2012. De 2012 a 2013, foi Coordenadora Geral de Ensino Fundamental do MEC. Gerente de Desenvolvimento e Conteúdos no Instituto Unibanco entre 2014 a 2016. Atualmente, é professora de educação básica aposentada da Prefeitura Municipal de Diadema e Universidade Belas Artes. É professora do Instituto Singularidades desde 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6812853452312134
Cristina Nogueira Barelli
Coordenadora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades. Mestre em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas (PUC-SP), com ênfase no desenvolvimento da linguagem oral e escrita em instituições escolares. Pedagoga. Fonoaudióloga. Participou como leitora crítica de livros didáticos no programa do PNLD/ MEC (1996; 2006). Foi professora por 14 anos de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Autora de livros didáticos para alfabetização. Professora no Ensino Superior desde 1995. Professora do curso de Pedagogia e dos cursos de Pós-graduação do Instituto Singularidades desde 2002. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9806723811634576
Tatiana Schunck
Doutoranda em Artes da Cena pela UNICAMP. Mestre em Artes pela UNESP. Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela USP. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Especialização em Gestão Cultural Contemporânea” no Itaú Cultural desde 2017. Artista pesquisadora em Artes com ênfase em performance, escrita e corpo. Escritora na coluna “Se eu pudesse eu gritava” da Revista Pais e Filhos. Idealizadora da ação artística “Performance de uma pessoa escrita” realizada em diversas unidades do Sesc, Flip, galerias de arte, além de ruas da cidade de SP desde 2013. É professora do curso de Pedagogia desde 2015. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6415060808710297
Carla Regina Sparano
Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911
Fernando Bianco Solano
Mestre em educação pela Universidade Federal de São Paulo (2017). Possui pós-graduação lato sensu especialização em ensino de Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), graduação em Pedagogia pela Faculdade Associada Brasil (2015) e graduação em Geografia pelo Centro Universitário Sant’Anna (2008). Atuou como professor em instituições particulares e públicas de educação básica e na formação continuada em serviço na rede municipal de São Paulo – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – na condição de formador. Atualmente, é professor do Instituto Superior de Educação de São Paulo – ISESP e da Prefeitura Municipal de São Paulo. Também participa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Escola Pública , Infâncias e Formação de Educadores (GEPEPINFOR) na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5529067790459703
Guilherme Santinho Jacobik
Doutor em História, Filosofia e Metodologia de Matemática pela UNICAMP. Mestre em Educação Matemática e Ciências pela USP. Desde 2004, é docente no Ensino Superior. Professor de Educação Básica desde 1989. Atualmente é professor do quarto ano do Ensino Fundamental no Colégio Santa Cruz. Professor do curso de Pedagogia e de cursos de pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades desde 2012. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7111369144601677
Márcia Moreira Pereira
Possui graduação em Letras: Português-Inglês pela Universidade Nove de Julho (2009) e pós-graduação lato-sensu em Tradução: Inglês-Português (2011) na Universidade Nove de Julho, e mestrado em Educação na mesma universidade. Fez doutorado em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL). Pesquisadora do Programa Marco Interuniversitário para a Equidade e a Coesão Social nas Instituições de Ensino Superior (RIAIPE 3), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2011).Atuou como professora-convidada nos cursos de extensão (Oficinas de Redação) da Universidade Nove de Julho e como professora de Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual de ensino de São Paulo (modalidade EJA). Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4400134A6
Tiago Codogno Bezerra
Mestrando na Educação pela PUCSP, pós-graduação em Educação: Docência no ensino superior pela Universidade Guarulhos-UnG , graduação em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente trabalha como docência do Instituto Singularidades e professor - Colégio Luiza de Marillac e Instituito Educacional de Sao Paulo - IESP-DERDIC/PUC-SP. Docente convidado: Pós graduação Instituto Singularidades, SELI e FAQ . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras LIBRAS, atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística libras, gramática libras. Interprete e tradutor português escrito para Libras , Libras para Internacional Signs - Sinais Internacionais - Gestuno. Palestrante sobre Comunidade Surda e Educação de Surdos. Acesso para currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1360822423344907
Cristiane Mori
Mestre em Linguística pelo IEL/UNICAMP. Fonoaudióloga pela PUC-SP. Foi professora do Departamento de Linguística da PUC-SP durante 23 anos. Atuou na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental como coordenadora de Língua Portuguesa da Escola Lourenço Castanho durante 5 anos. Avaliadora no Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD/Língua Portuguesa), de 1996 a 2006. É consultora, formadora e elaboradora de materiais didáticos do programa Escrevendo o Futuro/ Olimpíada de Língua Portuguesa (MEC, Fundação Itaú Social e CENPEC) desde 2012, onde coordena o curso on-line de formação de professores Caminhos da Escrita. Integrou a equipe de redatores da Base Nacional Comum Curricular, no componente de Língua Portuguesa. É consultora de Língua Portuguesa para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Colégio Bandeirantes. É Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2013. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1848409018906455
Edna Oliveira do Carmo
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Especialista em Psicopedagogia, Instituto Singularidades (2020), e em Práticas Reflexivas - PUC-SP (2013). Possui graduação em Letras, Inglês-Português, PUC-SP (2009) e em Pedagogia, Instituto Singularidades (2012). Atua na área de Linguística Aplicada e Educação. Participou dos projetos Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas (LEDA) e Aprender Brincando - Educação Bilíngue como pesquisadora do Programa de Extensão Universitária Ação Cidadã (PAC), do Programa de Pós-Graduação e Estudos da Linguagem (LAEL) da PUC-SP. Atualmente, é professora da Rede Municipal de São Paulo. É professora no curso de Pedagogia do Singularidades desde 2014. Acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2502313907805423
Franciele Busico Lima
Doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Mestra em Estética e História da Arte no Programa Interunidades da FFLCH/ECA/FAU/MAC da Universidade de São Paulo (PGEHA/USP). Bacharela e licenciada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Pedagoga pela Universidade de Guarulhos (UNG). Graduada em Comunicação Social/ Rádio e Televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua como Coordenadora Geral do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA Perus I, na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. É coordenadora pedagógica efetiva da EMEF Rogê Ferreira (RME/SP). Foi diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica da Diretoria Regional de Educação de Pirituba/Jaraguá (DIPED - DRE PJ). Foi professora de História e Geografia nos anos finais do Ensino Fundamental e também atuou como docente e coordenadora pedagógica na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2002. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8126942421216796
Angela Di Paolo Mota
Pós doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa - ULisboa. Pós doutorado em Educação pela Universidade Aberta de Portugal - UAB. Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - USP. Especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades. Docente do Instituto Singularidades. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise, Primeira Infância e Desenvolvimento Integral. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1915516085524565
Maria Estela Lacerda Ferreira
Mestre em Supervisão Pedagógica- Universidade Aberta de Portugal (2018); Certifies in PCC - Professional Coach certification The international Association of Coaching, IAC and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY (2015). Especialista em Educação a Distância(2011). Mediadora do PEI - Programa de Enriquecimento Instrumental (1994). Pedagoga. Atuou na Direção da Escola Gracinha (SP). É professora do Curso de Pedagogia do Instituto Singularidade desde 2003. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6772186527085477
Ana Tatit
Mestre em Artes Plásticas pela FASM/SP. Graduada em Licenciatura em Artes Visuais pela FAAP. Foi professora no curso de Educação Artística da FASM/SP, atuando no Ensino Superior desde 2007. Foi professora durante doze anos na Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA/SP). Atuou no Programa Escola Que Vale, pelo Cedac. É autora dos livros: 300 Propostas de Artes Visuais, Edições Loyola; de quatro livros da Coleção Brinco e Canto, Ed. Melhoramentos; Brincadeiras para tirar o bumbum da carteira, da Editora Melhoramentos. Coordena o curso de pós-graduação Lato Sensu “A Arte de Ensinar Arte”, no Singularidades, desde 2013. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2008. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8590525562982709
Denise Rampazzo
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência da UNIFESP, Mestre pela Faculdade de Educação da USP, Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela FFLCH da USP. Atuou como professora de História na Educação Básica por mais de 20 anos. Autora de materiais didáticos e cursos para alunos e professores da Educação Básica, consultora para a área de educação e políticas públicas e formadora de professores. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2010. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4377838285848997
Elizabeth Reis
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Psicanalista. Psicóloga. Pedagoga. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades. Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção e docente na graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de Psicologia, Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2009. Link para Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4031571508241045.
Ivaneide Dantas da Silva
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP e Pedagoga pela mesma instituição. Foi professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental durante quinze anos. Participou como leitora crítica de livros didáticos no programa do PNLD/ MEC (1998; 2002), no componente Língua Portuguesa. Autora de livro didático de Língua Portuguesa – 1º e 2º ano – (PNLD 2014; 2016). Desde 2003 atua como professora do curso de Pedagogia e, atualmente, como coordenadora dos projetos de formação continuada no Instituto Singularidades. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8279033174579007

Avaliações

Classificação média

5
R$1.128,00
1 Estrelas

Classificação detalhada

Estrelas 5
0
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

R$1.128,00

Inscreva-se!
Duração: 8 semestres
Local: São Paulo - Bela Vista
Modalidade: Presencial
Tipo de formação: Licenciatura
Período: Matutino e Noturno

Cursos mais acessados

  • Inclusão Escolar e Diversidade: questões conceituais e instrumentalização de práticas
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Metodologias ativas para uma educação inovadora (Dupla Modalidade)
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Tradução e Interpretação de Libras – Português
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Neurociência na escola
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

Mais cursos

  • Cursos de Verão
  • Graduação
    • Letras
    • Matemática
    • Pedagogia
  • Pós-graduação
  • Programa de Extensão
  • SEGUNDA LICENCIATURA
  • Sem categoria

Sobre nós

O Instituto Singularidades foi fundado em 2001 a partir das novas necessidades de formação de professores, gestores da educação e de especialistas de ensino para o Brasil do século XXI.

Oferecemos cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos; Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão Universitária todos focados na área da educação.
Saiba mais

Confira nossas Políticas de Privacidade: Política de Privacidade

ENTRE EM CONTATO

  • Rua Cincinato Braga, 388 Bela Vista, São Paulo. CEP: 01333-010
  • Singularidades
    Geral: (11) 3034-5445 | WhatsApp: (11) 3034-5445
    Ouvidoria: [email protected]
    Pós-graduação EAD:
    Comercial: (11) 97647-2313 ou [email protected]
  • [email protected]

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda-feira8h às 20h
Terça-feira8h às 20h
Quarta-feira8h às 20h
Quinta-feira8h às 20h
Sexta8h às 20h
SábadoFechado
DomingoFechado

Redes Sociais

Footer logo
Copyright © 2022 Instituto Singularidades
  • Como ingressar
  • Serviços ao aluno
  • Biblioteca
  • Vídeos
  • Contato
Procurar

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com a utilização de todos os cookies.
Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR