Instrutora de mindfulness certificada e professora afiliada da UCLA (Universidade da Califórnia – EUA) no Brasil. Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Está cursando Pós Graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness pela PUC-PR. Trabalha dando aulas, palestras e treinamentos, tanto corporativos como em escolas. Entusiasta do tema compaixão, ampliou […]
Professores
Alcione Piva
Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP, professora da Educação Básica com 20
anos de experiência na docência para crianças e jovens de escolas públicas e particulares.
Bióloga formada pela Universidade Mackenzie. Mestra em Biodiversidade pelo Instituto
Biológico – SP e especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades. Atualmente, além
de professora, atua como formadora e coordenadora de projetos de formação de
professores pelo Instituto Singularidades. Integra a equipe docente do curso de
Pedagogia desde agosto de 2021
Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6693445142494205
Dra. Sônia Vidigal
Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com estágio na Universidade de Harvard. Licenciada em Pedagogia e em Matemática. Especialista em relações interpessoais e desenvolvimento moral pela Universidade de Franca. Especialista em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Foi professora e coordenadora na Educação Básica, com experiência na Educação […]
Sheila Ferreira Costa Coelho
Mestre em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-SP. Pedagoga. É professora efetiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de São Paulo. Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA/Perus. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Sala e Espaço de Leitura da Secretaria de Educação de São Paulo (SME-SP). Foi Diretora de Orientação Técnico-Pedagógica e formadora de Professores Orientadores de Sala de Leitura na DRE Pirituba/Jaraguá (2013/2015). Foi Professora Orientadora de Sala de Leitura (2004/2011), na EMEF Brigadeiro Henrique R. D. Fontenelle. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3862528190499723
Viviane Soares Anselmo
Mestre em Educação pela USP. Pedagoga. Participa do grupo de estudos Pesquisa e Primeira Infância: linguagens e culturas infantis, Faculdade de Educação/USP. Foi professora da Escola da Vila de 2012 a 2018 e de outras escolas privadas desde 2009. Foi professora da Prefeitura Municipal de São Paulo no ano de 2015. Foi formadora do Centro de Formação de Professores da Escola da Vila e, atualmente, é formadora do CEDAC. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0640505831653200
Waldete Tristão Farias Oliveira
Doutora em Educação pela USP. Mestre em Educação pela PUC-SP. Pedagoga. Graduada em Letras. Atuou como professora, formadora e na gestão pedagógica e administrativa em escolas de Educação Infantil (EMEI) e Centros de Educação Infantil (CEI), da cidade de São Paulo, por 32 anos. Foi supervisora de creches. Participou de processos formativos para os educadores e gestores do Estado de São Paulo, atuando no Projeto Educando pela diferença para a igualdade, promovido pela UFSCar e Fundação de Apoio Institucional. Produziu o material Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela UNIFESP. É membra da equipe de Educação do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). Atuou em diferentes momentos do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2026576213608545
Tathyana Gouvêa
Doutora em Inovação Educacional pela USP. Mestre em Gestão Escolar pela PUC-SP. Graduada em Pedagogia/USP e Administração/FGV-SP. Desenvolve seu pós-doutoramento no Instituto de Estudos Avançados da USP. Coordenou a pesquisa Educação de Alma Brasileira, o livro internacional EDUshifts: o futuro da Educação é agora e foi coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. Atua como professora e consultora em escolas, governos e terceiro setor. Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8248545488714574
Patricia Regina Vannetti Veiga
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie (2006) e bacharel em Ciências Sociais pela Unicamp (2012). Mestra em Linguística/ Línguas Indígenas (2015) e doutoranda em Antropologia Social (Etnologia Indígena), ambas pela Unicamp. Antes de dar aulas no ensino superior foi professora da Sala de Leitura no município de São Paulo (ensino fundamental e EJA), na educação infantil e no ensino médio, onde ministrou aulas de Sociologia. Trabalhou em diferentes projetos sociais, instituições de ensino e bibliotecas com contação de histórias, mediação de leitura e oficinas de letramento. Autora do livro infantil “O infinito de Aruê” (2010).
Trabalhou na formação de professores em cursos sobre a temática indígena nas escolas, por meio de uma perspectiva intercultural. Trabalhou em escolas indígenas e como colaboradora na produção de materiais bilíngues, tais como: “Escola Kariamã conta umbuesá” (Baniwa, 2015) e “Nhande mbaraete: fortalecimento da história guarani – TI Jaraguá” (Guarani Mbyá, 2017). Uma das fundadoras da Trança Edições.
Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1861245423423320
Danielle Wolff
É psicóloga de formação, especialista em Educação Infantil pela USP. É mestre em Coordenação Pedagógica para Instituições de Educação Infantil pela Universidade de Módena e Reggio Emillia. Danielle é fundadora do CEDUC, empresa especializada em gestão de creches coorporativas que administra as creches da Natura. Profunda admiradora do projeto educativo desenvolvido em Reggio Emilia. Mudou-se para lá nos anos de 2007 e 2008 para cursar o Master Internacional, desenvolvido por Reggio Children em parceria com a Universidade de Módena.
Mari Del Mar Turato
Psicóloga pela Universidade Mackenzie, com foco em educação e sustentabilidade. Mestre pela Universidad Complutense (Madrid), cursou o Master Economia em Transição na Schumacher College (Inglaterra).