Doutora em Inovação Educacional pela USP. Mestre em Gestão Escolar pela PUC-SP. Graduada em Pedagogia/USP e Administração/FGV-SP. Atuou na área de administração. Como Pedagoga trabalhou em escolas, projetos sociais e formação de professores e diretores escolares. Coordenou a pesquisa de Alma Brasileira e o livro internacional EDUshifts: o futuro da Educação é agora. Trabalhou na equipe docente do Singularidades em 2012-2013 e se reintegrou a equipe em agosto de 2020. Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8248545488714574
Professores
Patricia Regina Vannetti Veiga
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie (2006) e bacharel em Ciências Sociais pela Unicamp (2012). Mestra em Linguística/ Línguas Indígenas (2015) e doutoranda em Antropologia Social (Etnologia Indígena), ambas pela Unicamp. Antes de dar aulas no ensino superior foi professora da Sala de Leitura no município de São Paulo (ensino fundamental e EJA), na educação infantil e no ensino médio, onde ministrou aulas de Sociologia. Trabalhou em diferentes projetos sociais, instituições de ensino e bibliotecas com contação de histórias, mediação de leitura e oficinas de letramento. Autora do livro infantil “O infinito de Aruê” (2010).
Trabalhou na formação de professores em cursos sobre a temática indígena nas escolas, por meio de uma perspectiva intercultural. Trabalhou em escolas indígenas e como colaboradora na produção de materiais bilíngues, tais como: “Escola Kariamã conta umbuesá” (Baniwa, 2015) e “Nhande mbaraete: fortalecimento da história guarani – TI Jaraguá” (Guarani Mbyá, 2017). Uma das fundadoras da Trança Edições.
Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1861245423423320
Danielle Wolff
É psicóloga de formação, especialista em Educação Infantil pela USP. É mestre em Coordenação Pedagógica para Instituições de Educação Infantil pela Universidade de Módena e Reggio Emillia. Danielle é fundadora do CEDUC, empresa especializada em gestão de creches coorporativas que administra as creches da Natura. Profunda admiradora do projeto educativo desenvolvido em Reggio Emilia. Mudou-se para lá nos anos de 2007 e 2008 para cursar o Master Internacional, desenvolvido por Reggio Children em parceria com a Universidade de Módena.
Mari Del Mar Turato
Psicóloga pela Universidade Mackenzie, com foco em educação e sustentabilidade. Mestre pela Universidad Complutense (Madrid), cursou o Master Economia em Transição na Schumacher College (Inglaterra).
Maurício de Oliveira Maas
Mestre e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP. Doutorando em Pedagogia do Teatro pela mesma instituição, onde pesquisa as relações entre Música e Teatro na formação do artista cênico. Trabalhou durante 15 anos como professor de Artes (Teatro e Música) na Educação Básica e é professor no Ensino Superior desde 2010. Músico, arte-educador, diretor cênico e musical, sonoplasta e produtor musical, colaborou com diversas companhias teatrais em São Paulo (SP). Foi professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical pelo SESI/SP. É integrante do grupo musical Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal para os mais diversos públicos pelo Brasil e exterior. É professor do Instituto Singularidades desde 2019.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3586276774222511
Andréa Gomes de Alencar
Doutora em Letras (Filologia e Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduada (Bacharelado e Licenciatura) em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora de curso de Letras no ensino superior. Tutora e supervisora de cursos on-line (EaD). Formadora de professores in loco (empresas, prefeituras e colégios públicos e particulares). Autora de obras didáticas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental I. Consultora para obras didáticas de Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio (editoras diversas). Ex-docente do Ensino Fundamental I e II em escolas pública e particular de ensino.
Currículo Lattes: https://goo.gl/WkYGZ9
Olívia Yumi Nakaema
Bacharel em Direito e Letras, e licenciada em Português e Japonês pela USP, atua como professora e tradutora de português e japonês desde 2008. É mestre pelo Programa de Língua, Literatura e Cultura Japonesa pela USP, mestre (M.A.) em Literatura Japonesa pela Universidade de Osaka (Japão) e doutoranda pelo Programa de Semiótica e Linguística Geral da USP. Possui diversos artigos e traduções publicados na área de Língua e Literatura Japonesa, Linguística e Tradução. É uma das organizadoras do livro Konjaku Monogatarishu: narrativas antigas do Japão (FFLCH/USP, 2018).
Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2271100247861393
Sofia Alencastro
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia/USP. Psicóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar. Foi professora de Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Tem experiência com Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio). É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2018. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3939191548328023
Antonieta Heyden Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp. Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Pedagoga. Bacharel em Comunicação Social. Coordenadora e Professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” desde 2011. Coordenadora dos Cursos de Extensão do Instituto Singularidades desde 2017. Tem experiência na Educação Básica como Coordenadora Pedagógica da área de Língua Inglesa e como professora. Tem experiência como assessora pedagógica de escolas bilíngues e regulares e na área de linguagens. É professora do curso de Pedagogia e Licenciatura em Letras-LP desde 2018. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5892998623083426
Sonia Vidigal
Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com estágio na Universidade de Harvard. Licenciada em Pedagogia e em Matemática. Especialista em relações interpessoais e desenvolvimento moral pela Universidade de Franca. Especialista em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Foi professora e coordenadora na Educação Básica, com experiência na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi professora do Instituto Singularidades em 2013, retornando à equipe em 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3746413288117760