• Portal do Aluno
  • Portal do Professor
  • Portal do Colaborador
  • (11) 3034-5445
Instituto Singularidades
  • Singularidades
    • Quem somos
    • Revista Singularidades
    • Enade
    • Podcast
    • CPA
    • Documentos institucionais
    • Avaliações
    • Biblioteca
    • Webmail institucional
    • Vídeos
  • Cursos
    • Como ingressar
    • Bolsas e benefícios
    • Graduação
      • Pedagogia
      • Calendário Acadêmico – 2025/1
    • Pós-graduação
      • Calendário Acadêmico – 2025/1
    • Pós-graduação EAD
      • Psicopedagogia
    • Cursos de Extensão
      • Gestão do Ensino Bilíngue
    • Consulta Registro de Diplomas
      • Diploma Digital
      • Histórico Digital
  • Projetos Educacionais
  • Blogs
    • Singularidades
    • Estadão
  • Contato
  • Singularidades
    • Quem somos
    • Revista Singularidades
    • Enade
    • Podcast
    • CPA
    • Documentos institucionais
    • Avaliações
    • Biblioteca
    • Webmail institucional
    • Vídeos
  • Cursos
    • Como ingressar
    • Bolsas e benefícios
    • Graduação
      • Pedagogia
      • Calendário Acadêmico – 2025/1
    • Pós-graduação
      • Calendário Acadêmico – 2025/1
    • Pós-graduação EAD
      • Psicopedagogia
    • Cursos de Extensão
      • Gestão do Ensino Bilíngue
    • Consulta Registro de Diplomas
      • Diploma Digital
      • Histórico Digital
  • Projetos Educacionais
  • Blogs
    • Singularidades
    • Estadão
  • Contato
InícioGraduaçãoPedagogiaGraduação em Pedagogia

Graduação em Pedagogia

Categoria:
Graduação/ Pedagogia/
R$1.350,00
1 Avaliações
Sing_EnadePeda

R$1.350,00

Registrar Interesse
Duração: 8 semestres
Local: Instituto Singularidades
Modalidade: Presencial
Tipo de formação: Licenciatura
Período: Matutino e Noturno

CONHEÇA O CURSO:

O curso de graduação em Pedagogia do Singularidades forma professores de Educação Infantil, professores do 1º. ao 5º. ano, professores para atuar na Educação de Jovens e Adultos e gestores para coordenar e dirigir escolas e projetos educacionais.

Desde o 1º. semestre do curso, os estudantes vivenciam a prática nas escolas, cumprindo estágios curriculares e extracurriculares. Os estágios curriculares são realizados em parceria com a rede municipal de São Paulo, permitindo uma sólida experiência no sistema de ensino público.

O currículo prioriza que os futuros pedagogos desenvolvam competências para atuar na condução de processos de aprendizagem, gerenciando tempo, espaço, recursos, vínculos e conteúdos; discutam temas contemporâneos que impactam a Educação; vivenciem diferentes linguagens expressivas (Artes Visuais, Corpo, Música, Teatro, Jogos e Brincadeiras) e utilizem recursos digitais, ampliando suas habilidades e o entendimento da cultura digital.

Faça sua faculdade de Pedagogia no Singularidades.

 

NOSSO CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA É NOTA MÁXIMA NO ENADE PELA 3ª. VEZ CONSECUTIVA 

O ENADE é o exame que avalia os cursos de Ensino Superior no Brasil. Sua aplicação é de responsabilidade do MEC/INEP.

Confira os resultados do curso de Pedagogia do Singularidades na última edição da prova (Fonte MEC/Inep 2021): 

1. De 1.277 cursos de Pedagogia no Brasil, apenas 3,9% obtiveram a nota máxima (nota 5,0) no ENADE. Dos 50 cursos que obtiveram a nota máxima, o curso de Pedagogia do Singularidades está em 7º. lugar.;

2. No município de São Paulo o curso de Pedagogia do Singularidades ficou em 1º. Lugar. É o único curso a ter nota máxima em três edições consecutivas do ENADE.

3. Entre as instituições públicas e privadas com maior número de participantes e que obtiveram a nota 5, o curso de Pedagogia do Singularidades ficou em 1º. Lugar, sendo que mais de 50% dos estudantes estão entre os 20% que obtiveram as melhores notas.

OBSERVAÇÃO:

A realização do curso está sujeita a número mínimo de matriculados.
Caso não seja viabilizado o curso, você será avisado (a) com antecedência à data prevista pra início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.

FORMAS DE INGRESSO:

Oferecemos diversas formas de ingresso para que você escolha a que melhor se encaixa em seu perfil:

Vestibular Tradicional
Segunda-Graduação (para quem já possui uma graduação)
Transferência (para quem deseja mudar de instituição)
ENEM (utilizando sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio)

Diferenciais do Curso

1. Articulação entre teoria e prática durante todo o curso: estágios curriculares, pesquisa de iniciação científica e projetos de residência pedagógica;

2. Oficinas de vivência culturais e pedagógicas;

3. Agenda cultural: visitas a diferentes espaços culturais e educacionais;

4. Residência Pedagógica remunerada: Nos estágios extracurriculares, os alunos, além de terem a vivência em sala de aula desde o início do curso, são remunerados e orientados por um docente da equipe para alcançarem melhores resultados nas práticas pré-profissionais;

5. Estágios curriculares desde o início do curso que possibilitam o conhecimento da atuação do pedagogo e colaboram para a inserção no mercado de trabalho;

6. O aluno aprende a analisar e elaborar material didático e atuar no crescente mercado editorial;

7. Mais de 80% dos professores do curso são mestres e/ou doutores;

8. O curso de Pedagogia é nota 5 (de uma escala de 0 a 5) no MEC, mantendo a excelência na formação de professores e gestores.

 

*O valor correspondente às mensalidades do curso é para alunos calouros e veteranos.

Perfil do Aluno

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula!

O aluno do curso de Pedagogia é um futuro profissional interessado na ação educativa como ato de transformação do indivíduo. Além da relação de ensino-aprendizagem e da interação entre as pessoas, o estudante de Pedagogia deve ser alguém que goste de planejar, executar e avaliar: estas são ações constantes na atuação do pedagogo.

Manual do candidato

Confira aqui o Manual

Projeto Pedagógico do Curso

Projeto Pedagógico do Curso – Resumido versão e-MEC

Matriz Curricular

Matriz Curricular

Estágio Curricular

Comunicado – 2022-01 – Cumprimento de estágios pendentes, em função da pandemia, para os estudantes que concluíram o 8º. Semestre no 2º. semestre de 2021

Comunicado – 2022 – 06 – Cumprimento de estágios pendentes, em função da pandemia, para os estudantes que concluíram o 8º. Semestre no 1º. semestre de 2022

Comunicado – Aditivo_ 2022-06 – Tempo para o cumprimento de estágios pendentes, em função da pandemia, para os estudantes que concluíram o 8º. Semestre no 1º. semestre de 2022

Comunicado – 2022-07 – Entrega de documentação dos estágios pendentes, em função da pandemia

 

Comunicado 2022-09 – Estágios pendentes – orientação para realização no 2o. semestre de 2022

 

Comunicado 2024-06 – Estágios pendentes

Tutorial para Matrícula

Disciplinas pendentes e histórico acadêmico

Rematrícula

Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8º. Semestre e possuem pendências SOMENTE nos estágios curriculares

ENADE 2021: componente curricular obrigatório para os formandos de 2021/2 e 2022/1

Resultado ENADE (Fonte e-MEC)

Prova do ENADE – 2021

Gabarito da prova do ENADE – 2021

COMUNICADO – ENADE 2021-02_Estudantes inscritos_30 de agosto de 2021

Portaria No.389 – Conteúdo – Componentes Específicos – Pedagogia

Portaria No. 386 – Conteúdo – Componente de Formação Geral

Portaria No. 494 de 8 de Julho de 2021 – Imprensa Nacional

EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021 EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2021

Relatório de Regularidade ENADE 2021 – Lista de Alunos Regulares

Informações para estudantes ingressantes - 2o. semestre 2023

Comunicado

Horários de aula

CURSO DE PEDAGOGIA – MATRIZ CURRICULAR -1o.SEMESTRE – 2025 – MATUTINO

CURSO DE PEDAGOGIA – MATRIZ CURRICULAR – 1o.SEMESTRE – 2025 – NOTURNO

 

Coordenador do Curso

Profa. Dra. Tathyana Gouvêa

Tathyana Gouvêa é Doutora em Inovação Educacional pela USP, Mestre em Gestão Escolar pela PUC-SP, Pedagoga pela USP e graduada em Administração pela FGV-SP. Desenvolveu seu pós-doutorado no Instituto de Estudos Avançados da USP. Coordenou a pesquisa Educação de Alma Brasileira, o livro internacional EDUshifts: o futuro da Educação é agora, o livro Inteligência Genuinamente Humana e foi coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado pelas Universidade de Stanford e Columbia/USA.
Docente do Instituto Singularidades há quase 12 anos nos cursos pós-graduação e graduação, responsável pela coordenação e implementação do Laboratório de Inovação/ LabSing.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9806723811634576

AACC – Atividades Acadêmico-Científico-Culturais

Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC) Ano Letivo de 2024

Formulário de Controle

Informativo Acadêmico

Informativo Acadêmico 2023

Programa de Monitoria

Regulamento do Programa de Monitoria

Apoio à Aprendizagem

Atendimento Psicopedagógico;

Oficinas de apoio: Leitura e Produção de Texto;

Seminários Temáticos sobre a Docência

Comunicado 2024-05 – Pendências nas disciplinas Seminários Temáticos para a Docência 1, 3 e 5 – 1o. semestre 2024

Comunicado 2023-10 – Pendências nas disciplinas Seminários Temáticos para a Docência 2,4 e 8 – 2o. semestre 2023

Comunicado – 2023-1 – Pendências nas disciplinas Seminários Temáticos para a Docência 1,3 e 7 – 1o. semestre 2023

Comunicado sobre pendências nas disciplinas “Seminários Temáticos para a Docência 2, 6 e 8” – 2022 – 2o. semestre

Disciplinas Eletivas

Regulamento das disciplinas eletivas 1o. semestre de 2024.

Regulamento da Biblioteca

Clique aqui para acessar o Regulamento da Biblioteca.

Manual de acesso ao acervo.

Comunicados

Comunicado – 2024-03 – Equivalência e oferecimento de disciplinas

Comunicado – 2023-07 – Equivalência de disciplinas e oferecimento

Comunicado 2023-01 – VI Jornada Singular 

Acompanhamento dos estágios pendentes – 1o semestre 2023.

Comunicado 2023 – 02 – Atendimento Psicopedagógico – 1o. semestre 2023

Comunicado – 2023-1 – Pendências nas disciplinas Seminários Temáticos para a Docência 1,3 e 7 – 1o. semestre 2023

Comunicado – 2022- 13 – Equivalências de disciplinas e oferecimento no 1o.semestre 2023

Comunicado – 2022-12 – Estágios pendentes: entrega, prazos e rematrícula

Comunicado – 2022-11 – Seminários Temáticos para a Docência – Situações Especiais – 2o. semestre 2022

Comunicado – 2022-10 – Atendimento Psicopedagógico – 2o.semestre 2022

Comunicado – 2022-09 – Acompanhamento dos estágios pendentes – 2o.semestre 2022

Comunicado – 2022-08 – Oficina de Produção de textos – 2o. semestre 2022

Comunicado – 2022-07 – Orientação para entrega da documentação de estágios pendentes

Comunicado – 2022-06 – Aditivo – Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8o.semestre com estágios pendentes

Comunicado – 2022-06 – Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8o.semestre em 2022-1 com estágios pendentes

Comunicado – 2022-05 – Acompanhamento dos estágios pendentes – 1o.semestre 2022

Comunicado – 2022-04 – Seminários Temáticos para a Docência – Situações Especiais – 1o. semestre 2022

Comunicado – 2022-01 – Rematrícula dos estudantes que concluíram o 8o.semestre em 2021-2 com estágios pendentes

Comunicado – 2022-03 – Oficina de Produção de Textos – 1o. semestre 2022

Comunicado – 2022-02 – Atendimento Psicopedagógico – 1o. semestre 2022

Apresentação do Moodle 3.7

Apresentação do Moodle 3.7

Tutorial de acesso ao Moodle pelo celular 

Para mais informações, agende uma horário com o coordenador do curso pelo telefone

Telefone:11 3034-5445
Confira alguns depoimentos de nossos alunos

Sobre os professores

Alcione Piva
Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP, professora da Educação Básica com 20 anos de experiência na docência para crianças e jovens de escolas públicas e particulares. Bióloga formada pela Universidade Mackenzie. Mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP e especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades. Atualmente, além de professora, atua como formadora e coordenadora de projetos de formação de professores pelo Instituto Singularidades. Integra a equipe docente do curso de Pedagogia desde agosto de 2021 Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6693445142494205 
Sheila Ferreira Costa Coelho
Mestre em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-SP. Pedagoga. É professora efetiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de São Paulo. Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA/Perus. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Sala e Espaço de Leitura da Secretaria de Educação de São Paulo (SME-SP). Foi Diretora de Orientação Técnico-Pedagógica e formadora de Professores Orientadores de Sala de Leitura na DRE Pirituba/Jaraguá (2013/2015). Foi Professora Orientadora de Sala de Leitura (2004/2011), na EMEF Brigadeiro Henrique R. D. Fontenelle. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3862528190499723
Viviane Soares Anselmo
Mestre em Educação pela USP. Pedagoga. Participa do grupo de estudos Pesquisa e Primeira Infância: linguagens e culturas infantis, Faculdade de Educação/USP. Foi professora da Escola da Vila de 2012 a 2018 e de outras escolas privadas desde 2009. Foi professora da Prefeitura Municipal de São Paulo no ano de 2015. Foi formadora do Centro de Formação de Professores da Escola da Vila e, atualmente, é formadora do CEDAC. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0640505831653200
Waldete Tristão Farias Oliveira
Doutora em Educação pela USP. Mestre em Educação pela PUC-SP. Pedagoga. Graduada em Letras. Atuou como professora, formadora e na gestão pedagógica e administrativa em escolas de Educação Infantil (EMEI) e Centros de Educação Infantil (CEI), da cidade de São Paulo, por 32 anos. Foi supervisora de creches. Participou de processos formativos para os educadores e gestores do Estado de São Paulo, atuando no Projeto Educando pela diferença para a igualdade, promovido pela UFSCar e Fundação de Apoio Institucional. Produziu o material Gênero e Diversidade na Escola, promovido pela UNIFESP. É membra da equipe de Educação do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). Atuou em diferentes momentos do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. Passou a integrar a equipe de Pedagogia do Singularidades em fevereiro de 2021. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2026576213608545
Tathyana Gouvêa
Doutora em Inovação Educacional pela USP. Mestre em Gestão Escolar pela PUC-SP. Graduada em Pedagogia/USP e Administração/FGV-SP. Desenvolve seu pós-doutoramento no Instituto de Estudos Avançados da USP. Coordenou a pesquisa Educação de Alma Brasileira, o livro internacional EDUshifts: o futuro da Educação é agora e foi coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. Atua como professora e consultora em escolas, governos e terceiro setor. Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/8248545488714574
Maurício de Oliveira Maas
Mestre e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP. Doutorando em Pedagogia do Teatro pela mesma instituição, onde pesquisa as relações entre Música e Teatro na formação do artista cênico. Trabalhou durante 15 anos como professor de Artes (Teatro e Música) na Educação Básica e é professor no Ensino Superior desde 2010. Músico, arte-educador, diretor cênico e musical, sonoplasta e produtor musical, colaborou com diversas companhias teatrais em São Paulo (SP). Foi professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical pelo SESI/SP. É integrante do grupo musical Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal para os mais diversos públicos pelo Brasil e exterior. É professor do Instituto Singularidades desde 2019. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3586276774222511
Sofia Alencastro
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia/USP. Pós-graduada em Metodologias Ativas para uma educação inovadora. Pós-graduada em Gestão de Projetos. Pós-graduanda em Psicopedagogia. Psicóloga. Experiência em Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio). Prática como professora de Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2018 nas disciplinas de Gestão educacional de alunos e famílias, Educação no 3º setor, Projetos em Didáticas Aplicadas e Práticas Educacionais e realiza orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3939191548328023
Sonia Maria Pereira Vidigal
Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com estágio na Universidade de Harvard. Licenciada em Pedagogia e em Matemática. Especialista em relações interpessoais e desenvolvimento moral pela Universidade de Franca. Especialista em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Foi professora e coordenadora na Educação Básica, com experiência na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi professora do Instituto Singularidades em 2013, retornando à equipe em 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3746413288117760
Fernanda Ferrari Arantes
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Psicóloga. Psicanalista especialista em psicanálise com crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atuou na Educação Básica por 20 anos como professora, coordenadora pedagógica e coordenadora de práticas inclusivas. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2017 nas disciplinas: A construção do olhar, Educação Inclusiva, Coordenação Pedagógica e Projetos em Didáticas Aplicadas e Práticas Educacionais e realiza orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2982178801855989
Carla Regina Sparano
Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911
Guilherme Santinho Jacobik
Doutor em História, Filosofia e Metodologia de Matemática pela UNICAMP. Mestre em Educação Matemática e Ciências pela USP. Desde 2004, é docente no Ensino Superior. Professor de Educação Básica desde 1989. Atualmente é professor do quarto ano do Ensino Fundamental no Colégio Santa Cruz. Professor do curso de Pedagogia e de cursos de pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades desde 2012. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7111369144601677
Tiago Codogno Bezerra
Mestrando na Educação pela PUCSP, pós-graduação em Educação: Docência no ensino superior pela Universidade Guarulhos-UnG , graduação em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente trabalha como docência do Instituto Singularidades e professor - Colégio Luiza de Marillac e Instituito Educacional de Sao Paulo - IESP-DERDIC/PUC-SP. Docente convidado: Pós graduação Instituto Singularidades, SELI e FAQ . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras LIBRAS, atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística libras, gramática libras. Interprete e tradutor português escrito para Libras , Libras para Internacional Signs - Sinais Internacionais - Gestuno. Palestrante sobre Comunidade Surda e Educação de Surdos. Acesso para currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1360822423344907
Cristiane Mori
Mestre em Linguística pelo IEL/UNICAMP. Fonoaudióloga pela PUC-SP. Foi professora do Departamento de Linguística da PUC-SP durante 23 anos. Atuou na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental como coordenadora de Língua Portuguesa da Escola Lourenço Castanho durante 5 anos. Avaliadora no Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD/Língua Portuguesa), de 1996 a 2006. É consultora, formadora e elaboradora de materiais didáticos do programa Escrevendo o Futuro/ Olimpíada de Língua Portuguesa (MEC, Fundação Itaú Social e CENPEC) desde 2012, onde coordena o curso on-line de formação de professores Caminhos da Escrita. Integrou a equipe de redatores da Base Nacional Comum Curricular, no componente de Língua Portuguesa. É consultora de Língua Portuguesa para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Colégio Bandeirantes. É Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2013. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1848409018906455
Edna Oliveira do Carmo
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Especialista em Psicopedagogia, Instituto Singularidades (2020), e em Práticas Reflexivas - PUC-SP (2013). Possui graduação em Letras, Inglês-Português, PUC-SP (2009) e em Pedagogia, Instituto Singularidades (2012). Atua na área de Linguística Aplicada e Educação. Participou dos projetos Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas (LEDA) e Aprender Brincando - Educação Bilíngue como pesquisadora do Programa de Extensão Universitária Ação Cidadã (PAC), do Programa de Pós-Graduação e Estudos da Linguagem (LAEL) da PUC-SP. Atualmente, é professora da Rede Municipal de São Paulo. É professora no curso de Pedagogia do Singularidades desde 2014. Acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2502313907805423
Angela Di Paolo Mota
Pós doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa - ULisboa. Pós doutorado em Educação pela Universidade Aberta de Portugal - UAB. Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo - USP. Especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades. Docente do Instituto Singularidades. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise, Primeira Infância e Desenvolvimento Integral. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1915516085524565
Maria Estela Lacerda Ferreira
Mestre em Supervisão Pedagógica- Universidade Aberta de Portugal (2018); Certifies in PCC - Professional Coach certification The international Association of Coaching, IAC and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY (2015). Especialista em Educação a Distância(2011). Mediadora do PEI - Programa de Enriquecimento Instrumental (1994). Pedagoga. Atuou na Direção da Escola Gracinha (SP). É professora do Curso de Pedagogia do Instituto Singularidade desde 2003. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6772186527085477
Denise Rampazzo
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência da UNIFESP, Mestre pela Faculdade de Educação da USP, Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela FFLCH da USP. Atuou como professora de História na Educação Básica por mais de 20 anos. Autora de materiais didáticos e cursos para alunos e professores da Educação Básica, consultora para a área de educação e políticas públicas e formadora de professores. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2010. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4377838285848997
Elizabeth Reis
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Psicanalista. Psicóloga. Pedagoga. Especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades. Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção e docente na graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades. Possui artigos publicados em revistas científicas e é coautora de livros na área de Psicologia, Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2009. Link para Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4031571508241045.
Ivaneide Dantas da Silva
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP e Pedagoga pela mesma instituição. Foi professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental durante quinze anos. Participou como leitora crítica de livros didáticos no programa do PNLD/ MEC (1998; 2002), no componente Língua Portuguesa. Autora de livro didático de Língua Portuguesa – 1º e 2º ano – (PNLD 2014; 2016). Desde 2003 atua como professora do curso de Pedagogia e, atualmente, como coordenadora dos projetos de formação continuada no Instituto Singularidades. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8279033174579007

Avaliações

Classificação média

5
R$1.350,00
1 Estrelas

Classificação detalhada

Estrelas 5
0
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

R$1.350,00

Registrar Interesse
Duração: 8 semestres
Local: Instituto Singularidades
Modalidade: Presencial
Tipo de formação: Licenciatura
Período: Matutino e Noturno

Cursos mais acessados

  • Educação socioemocional
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Tecnologias Digitais e Novas Pedagogias na educação
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Alfabetização e práticas de leitura e escrita
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

  • Inclusão Escolar e Diversidade: questões conceituais e instrumentalização de práticas
    REGISTRAR INTERESSE

    Em desenvolvimento

Mais cursos

  • Cursos de Extensão
  • Cursos de Inverno
  • Cursos de Verão
  • Cursos de Verão
  • Cursos Livres
  • Graduação
    • Letras
    • Pedagogia
  • Pedagogia
  • Pós-graduação
  • SEGUNDA LICENCIATURA
  • Sem categoria

ENTRE EM CONTATO

  • R. Mairinque, 256 (acesso pela entrada nº 210) – Vila Clementino, São Paulo – CEP: 04037-020
  • Singularidades
    Geral: (11) 3034-5445 | WhatsApp: (11) 99276-8783
    Ouvidoria: [email protected]
    Pós-graduação presencial ou híbrido:
    Comercial: (11) 99276-8783 ou [email protected]
    Pós-graduação EAD:
    Comercial: (11) 94308-6945 ou [email protected]
  • [email protected]

ENTRE EM CONTATO

Segunda-feiraFechado
Terça-feiraFechado
Quarta-feiraFechado
Quinta-feiraFechado
SextaFechado
SábadoFechado
DomingoFechado

ENTRE EM CONTATO

Footer logo
Copyright © 2022 Instituto Singularidades
  • Como ingressar
  • Serviços ao aluno
  • Biblioteca
  • Vídeos
  • Contato
Procurar

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com a utilização de todos os cookies.
Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR