Doutor
Professores
Guilherme Santinho Jacobik
Doutor em História, Filosofia e Metodologia de Matemática pela UNICAMP. Mestre em Educação Matemática e Ciências pela USP. Desde 2004, é docente no Ensino Superior. Professor de Educação Básica desde 1989. Atualmente é professor do quarto ano do Ensino Fundamental no Colégio Santa Cruz. Professor do curso de Pedagogia e de cursos de pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades desde 2012.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7111369144601677
Josca Ailine Baroukh
Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo, com especialização para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental no Espaço Pedagógico, com Madalena Freire. Atualmente, é coordenadora do curso de pós-graduação “Crianças de 0 a 3 anos: formação de profissionais para as infâncias do Brasil”, no Instituto Singularidades; atua na tecnologia educacional do Ensino Fundamental da Escola Vera Cruz; e trabalha com formação de gestores e professores desde 1999, ministrando cursos, oficinas e palestras e prestando assessoria pedagógica a escolas da rede pública e privada, bem como a ONGs, no município de São Paulo e no interior paulista. Coordenou a coleção “Interações” e é autora dos livros “Parlendas para brincar” (em parceria com Lucila de Almeida), “O penico do bebê”(em parceria com Ana Carolina Carvalho) e do livro “Ler antes de saber ler, oito mitos escolares sobre a leitura literária”, todos pela Panda Books.
Antonio Alexandre Aparecido da Silva
No magistério desde 1986, especialista em Educação Matemática, graduado em Engenharia Química – Faculdades Oswaldo Cruz (1997)- e em Ciências, com habilitação em Matemática, pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras (1988). Integrante do LABEM (Laboratório do Ensino de Matemática – IME – USP), de 2000 a 2007.Desde 2008, integrante do gCIEM (Grupo Colaborativo de Investigação em Educação Matemática): investigações nas linhas de resolução de problemas, geometria e jogos. Acesso para o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/615527316306462
Elton de Andrade Viana
Mestre em Educação Matemática pela Unesp, sob orientação do Prof. Roger Miarka; pós-graduado em Formação de Professores na Educação Especial pela UNESP e graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Braz Cubas. Atualmente é professor de Educação Especial da Prefeitura do Município de São Paulo. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9316355772973863
Marta de Oliveira Gonçalves
Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduada em Psicologia e especialista em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, ensino híbrido, psicologia, educação, psicopedagogia, adolescente, desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, deficiência/inclusão e metodologia científica. Membro do corpo docente do Instituto Singularidades. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3854829206423338
Marcelo Ganzela
Mestre em Letras pela UNESP, especialista em docência para a língua inglesa e licenciado em Letras pela UNESP, é coordenador do curso de Licenciatura em Letras do Instituto Singularidades, professor da educação básica pública desde 2002 e também atua com formação continuada nas áreas de metodologias ativas e ensino de língua e literatura.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8287939829406102
Jordana Thadei
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem – LAEL/PUC-SP. Pedagoga. Psicóloga. Especialista em Ensino de Línguas Mediado por Computador (UFMG) e cursando especialização em Educação e Tecnologia, com foco em Design Instrucional (UFSCAR). Atua em editoras diversas na leitura crítica e produção de materiais didáticos de Língua Portuguesa e como colaboradora da ONG Ação Educativa e do CENPEC, como mediadora do curso Caminhos da Escrita. Tem experiência na docência no Ensino Fundamental público e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi supervisora do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Tem experiência no ensino a distância em cursos de graduação e Pós Graduação Lato Sensu, de diversas instituições. É professora do Instituto Singularidades desde 2014.
Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756933A6
Sylvio Martins
Possui licenciatura em Física pela Universidade de Santo Amaro (1981), bacharelado em Letras: Linguística/Português pela Universidade de São Paulo (1993), licenciatura em Letras pela Universidade de São Paulo (1992) e mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo (2003). Atuou como professor efetivo de Língua Portuguesa do Governo do Estado de São Paulo por mais de 30 anos. Tem experiência na área de linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: persuasão, semiótica e argumentação.
Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790697P7
Márcia Moreira Pereira
Possui graduação em Letras: Português-Inglês pela Universidade Nove de Julho (2009) e pós-graduação lato-sensu em Tradução: Inglês-Português (2011) na Universidade Nove de Julho, e mestrado em Educação na mesma universidade. Fez doutorado em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL). Pesquisadora do Programa Marco Interuniversitário para a Equidade e a Coesão Social nas Instituições de Ensino Superior (RIAIPE 3), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2011).Atuou como professora-convidada nos cursos de extensão (Oficinas de Redação) da Universidade Nove de Julho e como professora de Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual de ensino de São Paulo (modalidade EJA).
Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4400134A6