Coordenação Pedagógica: Lugar de Complexidade e Mudanças
R$980,00
0 Disponível assentos
Com a pandemia da Covid-19, iniciada em 2020, a escola teve que viver o que jamais tinha vivido. Primeiramente fechou seus prédios e teve que ensinar por meio dos recursos disponíveis em cada localidade, que nem sempre correspondiam ao que era necessário ou urgente. Sem que a pandemia tivesse terminado completamente, as escolas abriram para [...]
Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da Ampliação do Repertório Poético à Construção de Equipes Colaborativas
Em desenvolvimento
0 Disponível assentos
A formação visa pensar o universo da gestão, desde modelos de liderança e práticas colaborativas até questões relativas à crítica, à curadoria, aos direitos culturais e às políticas públicas, explorando diferentes perspectivas e expressões artísticas. O Itaú Cultural (IC), em parceria com o Instituto Singularidades, apresenta o Curso de Especialização em Gestão Cultural Contemporânea: da [...]
O que um professor precisa saber para alfabetizar? Uma criança que não está alfabetizada pode ler ou pode escrever? Quais as perguntas que você se faz, ou quais as respostas você gostaria de ter, quando o assunto é alfabetização? Em uma colaboração entre o Instituto Contexto e o Singularidades, com coordenação da professora/mestra Cris Mori [...]
Formação Integral: autoconhecimento, habilidades socioemocionais e práticas educacionais inovadoras
Em desenvolvimento
(6)
0 Disponível assentos
Como o autoconhecimento e as habilidades socioemocionais podem aprimorar o nosso desenvolvimento pessoal e profissional? De que forma podemos utilizar esses conhecimentos para criar ações educacionais mais inovadoras? A proposta do curso de pós-graduação ''Formação Integral: autoconhecimento, habilidades socioemocionais e práticas educacionais inovadoras'' é especializar profissionais éticos e com alto nível de consciência quanto à [...]
Registre o seu interesse pelo curso! Como podemos compreender as relações entre Neurociência e educação para promovermos processos de aprendizagem mais eficazes? A Neurociência é uma área de conhecimento que vem ganhando cada vez mais espaço na educação. Ao contrário de algumas abordagens, essa ciência não propõe metodologias para a sala de aula, tampouco pretende [...]
Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção
Em desenvolvimento
(6)
0 Disponível assentos
Registre o seu interesse pelo curso! A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados, como escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros. E de que modo podemos utilizar, de forma prática, essa área do conhecimento para aprimorar os processos de ensino-aprendizagem? Neste curso, você [...]
Metodologias ativas para uma educação inovadora (Dupla Modalidade)
Em desenvolvimento
(2)
0 Disponível assentos
Registre o seu interesse pelo curso! Como utilizar de modo efetivo as metodologias ativas em nossas práticas pedagógicas? Neste curso, você terá a oportunidade de aprender a partir de vivências que englobam as metodologias ativas, refletindo sobre abordagens que valorizam o protagonismo do estudante. Planejar aulas que contemplem as metodologias ativas requer uma reflexão sobre [...]
Inclusão Escolar e Diversidade: questões conceituais e instrumentalização de práticas
R$750,00
(8)
0 Disponível assentos
Como nós, educadores, podemos desenvolver ações inclusivas que promovam a valorização da diversidade nas escolas? Este curso visa estabelecer um espaço de discussões críticas acerca de questões conceituais e práticas relacionadas à educação e à educação especial, pautadas nas contribuições de diferentes áreas do conhecimento. Nosso objetivo é instrumentalizar profissionais da educação e áreas afins [...]
Registre aqui o seu interesse pelo curso! O investimento em projetos educativos, políticas, propostas e espaços voltados à educação de crianças entre 0 e 6 anos tem se mostrado bastante robusto nos últimos anos no Brasil. O atendimento educacional desta faixa etária se afirma na Constituição de 1988, e de lá para cá, muitos movimentos têm [...]