A escola da infância é um espaço privilegiado para ouvirmos as crianças indagarem o mundo no cotidiano. A maneira pela qual o professor/ professora observa e escuta as crianças pode oferecer pistas e parâmetros para a compreensão dos seus maravilhamentos e assombros , transformando-os em possibilidades de trabalho. As perguntas das crianças revelam o que e como pensam e assim o/a professor/a podem conhecê- las melhor. As perguntas mobilizam os/as educadores a estudar mais as infâncias, a interpretar as relações que as crianças estabelecem com as pessoas e com o contexto nos quais estão inseridas e a dialogar com elas. Qual lugar damos às perguntas das crianças? Como dar visibilidade ao processo de aprendizagem partindo de perguntas?
Objetivos
- Retomar a ideia de infância, criança e escola da infância ao longo do tempo;
- Aguçar o olhar /a escuta do professor no cotidiano da escola;
- Aproximar o que dizemos e o que fazemos na escola de Educação Infantil;
- Ouvir e relatar práticas;
- Experimentar/viver propostas;
ora dos estudos deve ser: se, para o aluno aprender, eu preciso de uma sala de aula dessa forma, como devo organizar rotinas, procedimentos, recursos e estratégias pedagógicas em minhas aulas?
Observação:
A realização do curso está sujeita a número mínimo de matriculados.
Caso não seja viabilizado o curso, você será avisado (a) com antecedência à data prevista pra início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Não há avaliações ainda.