Desde a década de 1990, e mais amplamente após a Política Nacional da Educação na Perspectiva da Educação Inclusiva e da Lei Brasileira de Inclusão, de 2008 e 2015, respectivamente, a inclusão escolar de estudantes do Público-alvo da Educação Especial torna-se cada vez um imperativo moral e uma urgência educacional. O número de estudantes com deficiências, transtornos do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados na escola comum cresceu bastante nos últimos. No entanto, as taxas de evasão e a distorção idade-série são também grandes.
Nesse sentido, é fundamental que a escola cuide dos fatores intraescolares para a promoção de práticas pedagógicas inclusivas, em prol da mitigação de evasão e distorção idade-série e da promoção de inclusão com ensino, aprendizagem e desenvolvimento.
Desse modo, este curso visa a fornecer referenciais de pesquisa qualificados para que docentes construam avaliações e demais práticas pedagógicas adequadas a estudantes Público-Alvo da Educação Especial, especialmente aqueles com Síndrome de Down, Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista.
As aulas serão centradas em práticas pedagógicas validadas e informadas por conhecimentos multidisciplinares, com vistas a responder à complexidade da prática docente em contextos reais de atuação profissional. Ao término da formação, os cursistas terão acessibilizado, adaptado e individualizado avaliações do seu próprio contexto de atuação.
Observação:
A realização do curso está sujeita a número mínimo de matriculados.
Caso não seja viabilizado o curso, você será avisado (a) com antecedência à data prevista pra início das atividades. Somente neste caso, os valores pagos serão devolvidos.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: [email protected]
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