Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Psicóloga. Psicanalista especialista em psicanálise com crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atuou na Educação Básica por 20 anos como professora, coordenadora pedagógica e coordenadora de práticas inclusivas. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2017 nas disciplinas: A construção do olhar, Educação Inclusiva, Coordenação Pedagógica e Projetos em Didáticas Aplicadas e Práticas Educacionais e realiza orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2982178801855989
Nossos instrutores
Carla Regina Sparano
Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911
Guilherme Santinho Jacobik
Doutor em História, Filosofia e Metodologia de Matemática pela UNICAMP. Mestre em Educação Matemática e Ciências pela USP. Desde 2004, é docente no Ensino Superior. Professor de Educação Básica desde 1989. Atualmente é professor do quarto ano do Ensino Fundamental no Colégio Santa Cruz. Professor do curso de Pedagogia e de cursos de pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades desde 2012.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7111369144601677
Tiago Codogno Bezerra
Mestrando na Educação pela PUCSP, pós-graduação em Educação: Docência no ensino superior pela Universidade Guarulhos-UnG , graduação em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente trabalha como docência do Instituto Singularidades e professor – Colégio Luiza de Marillac e Instituito Educacional de Sao Paulo – IESP-DERDIC/PUC-SP. Docente convidado: Pós graduação Instituto Singularidades, SELI e FAQ . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras LIBRAS, atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística libras, gramática libras. Interprete e tradutor português escrito para Libras , Libras para Internacional Signs – Sinais Internacionais – Gestuno. Palestrante sobre Comunidade Surda e Educação de Surdos.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360822423344907
Cristiane Mori
Mestre em Linguística pelo IEL/UNICAMP. Fonoaudióloga pela PUC-SP. Foi professora do Departamento de Linguística da PUC-SP durante 23 anos. Atuou na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental como coordenadora de Língua Portuguesa da Escola Lourenço Castanho durante 5 anos. Avaliadora no Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD/Língua Portuguesa), de 1996 a 2006. É consultora, formadora e elaboradora de materiais didáticos do programa Escrevendo o Futuro/ Olimpíada de Língua Portuguesa (MEC, Fundação Itaú Social e CENPEC) desde 2012, onde coordena o curso on-line de formação de professores Caminhos da Escrita. Integrou a equipe de redatores da Base Nacional Comum Curricular, no componente de Língua Portuguesa. É consultora de Língua Portuguesa para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Colégio Bandeirantes. É Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2013.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1848409018906455
Edna Oliveira do Carmo
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Especialista em Psicopedagogia, Instituto Singularidades (2020), e em Práticas Reflexivas – PUC-SP (2013). Possui graduação em Letras, Inglês-Português, PUC-SP (2009) e em Pedagogia, Instituto Singularidades (2012). Atua na área de Linguística Aplicada e Educação. Participou dos projetos Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas (LEDA) e Aprender Brincando – Educação Bilíngue como pesquisadora do Programa de Extensão Universitária Ação Cidadã (PAC), do Programa de Pós-Graduação e Estudos da Linguagem (LAEL) da PUC-SP. Atualmente, é professora da Rede Municipal de São Paulo. É professora no curso de Pedagogia do Singularidades desde 2014.
Acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2502313907805423
Angela Di Paolo Mota
Pós doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa – ULisboa.
Pós doutorado em Educação pela Universidade Aberta de Portugal – UAB.
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – USP.
Especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades.
Docente do Instituto Singularidades.
Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise, Primeira Infância e Desenvolvimento Integral.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1915516085524565
Maria Estela Lacerda Ferreira
Mestre em Supervisão Pedagógica- Universidade Aberta de Portugal (2018); Certifies in PCC – Professional Coach certification The international Association of Coaching, IAC and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY (2015). Especialista em Educação a Distância(2011). Mediadora do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental (1994). Pedagoga. Atuou na Direção da Escola Gracinha (SP). É professora do Curso de Pedagogia do Instituto Singularidade desde 2003.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6772186527085477