Nossos instrutores

Carla Regina Sparano

Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911

Guilherme Santinho Jacobik

Doutor em História, Filosofia e Metodologia de Matemática pela UNICAMP. Mestre em Educação Matemática e Ciências pela USP. Desde 2004, é docente no Ensino Superior. Professor de Educação Básica desde 1989. Atualmente é professor do quarto ano do Ensino Fundamental no Colégio Santa Cruz. Professor do curso de Pedagogia e de cursos de pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades desde 2012.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7111369144601677

Tiago Codogno Bezerra

Mestrando na Educação pela PUCSP, pós-graduação em Educação: Docência no ensino superior pela Universidade Guarulhos-UnG , graduação em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Atualmente trabalha como docência do Instituto Singularidades e professor – Colégio Luiza de Marillac e Instituito Educacional de Sao Paulo – IESP-DERDIC/PUC-SP. Docente convidado: Pós graduação Instituto Singularidades, SELI e FAQ . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras LIBRAS, atuando principalmente nos seguintes temas: lingüística libras, gramática libras. Interprete e tradutor português escrito para Libras , Libras para Internacional Signs – Sinais Internacionais – Gestuno. Palestrante sobre Comunidade Surda e Educação de Surdos.

Acesso para currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/1360822423344907

Cristiane Mori

Mestre em Linguística pelo IEL/UNICAMP. Fonoaudióloga pela PUC-SP. Foi professora do Departamento de Linguística da PUC-SP durante 23 anos. Atuou na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental como coordenadora de Língua Portuguesa da Escola Lourenço Castanho durante 5 anos. Avaliadora no Programa Nacional dos Livros Didáticos (PNLD/Língua Portuguesa), de 1996 a 2006. É consultora, formadora e elaboradora de materiais didáticos do programa Escrevendo o Futuro/ Olimpíada de Língua Portuguesa (MEC, Fundação Itaú Social e CENPEC) desde 2012, onde coordena o curso on-line de formação de professores Caminhos da Escrita. Integrou a equipe de redatores da Base Nacional Comum Curricular, no componente de Língua Portuguesa. É consultora de Língua Portuguesa para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Colégio Bandeirantes. É Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2013.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1848409018906455

Edna Oliveira do Carmo

Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUC-SP). Especialista em Psicopedagogia, Instituto Singularidades (2020), e em Práticas Reflexivas – PUC-SP (2013). Possui graduação em Letras, Inglês-Português, PUC-SP (2009) e em Pedagogia, Instituto Singularidades (2012). Atua na área de Linguística Aplicada e Educação. Participou dos projetos Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas (LEDA) e Aprender Brincando – Educação Bilíngue como pesquisadora do Programa de Extensão Universitária Ação Cidadã (PAC), do Programa de Pós-Graduação e Estudos da Linguagem (LAEL) da PUC-SP. Atualmente, é professora da Rede Municipal de São Paulo. É professora no curso de Pedagogia do Singularidades desde 2014.
Acesso ao currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2502313907805423

Angela Di Paolo Mota

Pós doutorado em Educação pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa – ULisboa.
Pós doutorado em Educação pela Universidade Aberta de Portugal – UAB.
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo – USP.
Especialista em Formação Integral pelo Instituto Singularidades.
Docente do Instituto Singularidades.
Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise, Primeira Infância e Desenvolvimento Integral.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1915516085524565

Maria Estela Lacerda Ferreira

Mestre em Supervisão Pedagógica- Universidade Aberta de Portugal (2018); Certifies in PCC – Professional Coach certification The international Association of Coaching, IAC and Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC HEREBY (2015). Especialista em Educação a Distância(2011). Mediadora do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental (1994). Pedagoga. Atuou na Direção da Escola Gracinha (SP). É professora do Curso de Pedagogia do Instituto Singularidade desde 2003.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6772186527085477

Denise Rampazzo

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência da UNIFESP, Mestre pela Faculdade de Educação da USP, Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela FFLCH da USP. Atuou como professora de História na Educação Básica por mais de 20 anos. Autora de materiais didáticos e cursos para alunos e professores da Educação Básica, consultora para a área de educação e políticas públicas e formadora de professores. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2010.

Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4377838285848997