• Portal do Aluno
  • Cursos Online: Área do Aluno
  • Portal do Professor
  • Portal do Colaborador
  • (11) 3034-5445
Instituto Singularidades
  • Singularidades
    • Quem somos
    • Podcast
    • CPA
    • Documentos institucionais
    • Avaliações
    • Biblioteca
    • Webmail institucional
    • Vídeos
  • Consultoria
  • Cursos
    • Como ingressar
    • Bolsas e benefícios
    • Graduação
      • Pedagogia
      • Matemática
      • Letras
      • Calendário
      • Novo currículo
    • Segunda licenciatura
    • Pós-graduação
      • Dupla Modalidade
      • Presencial
    • Pós-graduação EAD
      • Bilíngue
      • Psicopedagogia
      • Escola Transformadora
      • Alfabetização em contextos: múltiplas linguagens
    • Extensão
      • Saiba sobre os cursos
      • Área do aluno
      • On-line Princípios e Práticas para Educação Bilíngue
    • Cursos online
    • Singularidades na sua escola
    • Acesso ao ClassApp
  • Blogs
    • Singularidades
    • Estadão
  • Contato
  • Singularidades
    • Quem somos
    • Podcast
    • CPA
    • Documentos institucionais
    • Avaliações
    • Biblioteca
    • Webmail institucional
    • Vídeos
  • Consultoria
  • Cursos
    • Como ingressar
    • Bolsas e benefícios
    • Graduação
      • Pedagogia
      • Matemática
      • Letras
      • Calendário
      • Novo currículo
    • Segunda licenciatura
    • Pós-graduação
      • Dupla Modalidade
      • Presencial
    • Pós-graduação EAD
      • Bilíngue
      • Psicopedagogia
      • Escola Transformadora
      • Alfabetização em contextos: múltiplas linguagens
    • Extensão
      • Saiba sobre os cursos
      • Área do aluno
      • On-line Princípios e Práticas para Educação Bilíngue
    • Cursos online
    • Singularidades na sua escola
    • Acesso ao ClassApp
  • Blogs
    • Singularidades
    • Estadão
  • Contato
InícioGraduaçãoLetrasGraduação em Letras

Graduação em Letras

Categoria:
Graduação/ Letras/
R$830,00
3 Avaliações
1

R$830,00

Inscreva-se
Duração: 8 semestres
Local: São Paulo - Bela Vista
Modalidade: Presencial
Tipo de formação: Licenciatura
Período: Noturno

Graduação em Letras: Formas de Ingressar no Singularidades

Inscreva-se em nosso Vestibular!
Já tenho uma Graduação
Inscrição pelo ENEM
Solicitar Transferência

O curso de Graduação em Letras – Português tem como objetivo formar professores capazes de estabelecer vínculos entre língua, literatura e a realidade dos seus alunos. Para tanto, contemplamos não somente o conteúdo a ser ensinado, mas também as experiências dos professores e as práticas culturais nas quais seus alunos da escola básica estarão inseridos. Nessa vertente, este curso tem como premissa fundamental o desenvolvimento de competências para formar um profissional crítico com habilidade para investigar e refletir sobre as situações que enfrentará em sua vida profissional. Nosso futuro professor, ao fazer uso da linguagem em suas diferentes manifestações, criará possibilidades de compreender criticamente a realidade que o circunda, a fim de formular problemas, levantar hipóteses e apontar soluções viáveis para a transformação de seu contexto.

Conforme consta no Manual do Candidato, o Instituto Singularidades se resguarda ao direito da não abertura de turmas caso não haja o mínimo de 20 alunos matriculados. Neste caso, o Instituto Singularidades avisará os alunos inscritos até o início das aulas e fará o reembolso integral dos valores pagos.

Teste agora o seu conhecimento sobre os professores famosos da ficção!

Você sonha em ser professor e também é apaixonado por cinema? Este quiz é para você!

Faça o Teste Agora!

Confira aqui o Manual do Candidato
Veja o mapa de escolas próximas ao Singularidades onde você poderá estagiar!

4 Principais Metodologias Ativas. Inovação em Formação!

Confira agora as metodologias mais experimentadas em salas de aulas explicadas por Marcelo Ganzela, nosso coordenador do curso de graduação em Letras.

Acesse o material!

Diferenciais do Curso

Como é estudar Letras no Singularidades?

1) Há discussões sobre diversas manifestações culturais juvenis (nos movimentos políticos, na música, na sexualidade, na relação com substâncias químicas etc.)

2) O aluno terá compreensão sobre formação da identidade cultural no ocidente (desde a antiguidade até a contemporaneidade);

3) É estudada a análise do discurso (as intenções e identidades ideológicas por trás da comunicação humana);

4) Aulas de debate sobre literatura: brasileira, africana, latino-americana, indígena, portuguesa…

5) Participação em  projetos de português para refugiados;

6) Estudos sobre multiculturalismo e diversidade (de gênero, social, étnico-racial);

7) Estudo dos diversos tipos de educação do campo: quilombola, assentamento, ribeirinha, caiçara, etc.

8) Ensino de como realizar mediações de leitura;

9) Aprendizagem por meio de exploração de diversos espaços urbanos e virtuais;

10) Compreensão sobre a importância dos saraus no processo de formação estética das pessoas;

11) Estágios com aulas em diversas situações e segmentos (em ONGs, nos Ensinos Fundamental II e Médio)

 

*O valor correspondente às mensalidades do curso é para alunos calouros e veteranos.

Perfil do Aluno

– Interessados em investigar os diversos usos das linguagens verbais e visuais;

– Leitores literários e não-literários;

– Pessoas que acreditam na mudança da sociedade promovida pela educação de qualidade;

– Alunos abertos a experiências com novas tecnologias no processo de construção do conhecimento;

– Indivíduos proativos e engajados em sua própria formação e na democratização do conhecimento.

Mercado de Trabalho

Como é o futuro profissional do formado em Letras?

– Atua como professor de língua portuguesa e literatura no Ensino Fundamental II e Médio;

– Ensina português para estrangeiros (em escolas bilíngues, em institutos de idiomas, em ONGs, para alunos particulares);

– Atua como mediador de salas de leitura e grupos de literatura;

– Ajuda a organizar eventos culturais;

– Atua como revisor de texto.

Matriz Curricular

Matriz curricular a partir de 2017.

Horário de Aulas

Horário 2021/1

Coordenador do Curso

MARCELO GANZELA MARTINS DE CASTRO

Licenciado em Letras pela UNESP, especialista e mestre também pela mesma instituição, atua como professor de ensino médio na rede pública estadual e como formador de professores desde 2008. Sua área de investigação é em ensino de literatura.

Currículo Lattes

Modelo de Contrato de Estágio

Clique aqui para ver o Modelo de contrato de Estágio.
Clique aqui para ver o Regimento de Estágio 2017.

AACC = Atividade Acadêmica Científico-Cultural

Regimento AACC.
Formulário de solicitação AACC.

Informativo Acadêmico

Informativo Acadêmico.
Regimento do TCC.
Resultado PIBID.

Regulamento da Biblioteca

Clique aqui para acessar o Regulamento da Biblioteca.

Projeto Pedagógico do Curso

Clique aqui para acessar o Projeto Pedagógico do Curso de Letras.

ENADE 2017

  1. Edital – ENADE – 2017
  2. Letras – alunos concluintes inscritos
  3. Diretrizes – Conteúdo: Formação Específica
  4. Diretrizes – Conteúdo: Formação Geral

Seminários Temáticos para a Docência

Comunicado 02/2020

Comunicado 04/2019

Comunicado 03/2019

Programa de Monitoria

Regulamento do Programa de Monitoria

Para mais informações, agende uma horário com o coordenador do curso pelo telefone

Telefone:11 3034-5445
Confira alguns depoimentos de nossos alunos

Sobre os professores

Patricia Regina Vannetti Veiga
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Mackenzie (2006) e bacharel em Ciências Sociais pela Unicamp (2012). Mestra em Linguística/ Línguas Indígenas (2015) e doutoranda em Antropologia Social (Etnologia Indígena), ambas pela Unicamp. Antes de dar aulas no ensino superior foi professora da Sala de Leitura no município de São Paulo (ensino fundamental e EJA), na educação infantil e no ensino médio, onde ministrou aulas de Sociologia. Trabalhou em diferentes projetos sociais, instituições de ensino e bibliotecas com contação de histórias, mediação de leitura e oficinas de letramento. Autora do livro infantil "O infinito de Aruê" (2010).  Trabalhou na formação de professores em cursos sobre a temática indígena nas escolas, por meio de uma perspectiva intercultural. Trabalhou em escolas indígenas e como colaboradora na produção de materiais bilíngues, tais como: "Escola Kariamã conta umbuesá" (Baniwa, 2015) e "Nhande mbaraete: fortalecimento da história guarani - TI Jaraguá" (Guarani Mbyá, 2017). Uma das fundadoras da Trança Edições.  Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1861245423423320
Maurício de Oliveira Maas
Mestre e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP. Doutorando em Pedagogia do Teatro pela mesma instituição, onde pesquisa as relações entre Música e Teatro na formação do artista cênico. Trabalhou durante 15 anos como professor de Artes (Teatro e Música) na Educação Básica e é professor no Ensino Superior desde 2010. Músico, arte-educador, diretor cênico e musical, sonoplasta e produtor musical, colaborou com diversas companhias teatrais em São Paulo (SP). Foi professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical pelo SESI/SP. É integrante do grupo musical Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal para os mais diversos públicos pelo Brasil e exterior. É professor do Instituto Singularidades desde 2019. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3586276774222511
Andréa Gomes de Alencar
Doutora em Letras (Filologia e Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduada (Bacharelado e Licenciatura) em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora de curso de Letras no ensino superior. Tutora e supervisora de cursos on-line (EaD). Formadora de professores in loco (empresas, prefeituras e colégios públicos e particulares). Autora de obras didáticas de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental I. Consultora para obras didáticas de Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio (editoras diversas). Ex-docente do Ensino Fundamental I e II em escolas pública e particular de ensino. Currículo Lattes: https://goo.gl/WkYGZ9 
Olívia Yumi Nakaema
Bacharel em Direito e Letras, e licenciada em Português e Japonês pela USP, atua como professora e tradutora de português e japonês desde 2008. É mestre pelo Programa de Língua, Literatura e Cultura Japonesa pela USP, mestre (M.A.) em Literatura Japonesa pela Universidade de Osaka (Japão) e doutoranda pelo Programa de Semiótica e Linguística Geral da USP. Possui diversos artigos e traduções publicados na área de Língua e Literatura Japonesa, Linguística e Tradução. É uma das organizadoras do livro Konjaku Monogatarishu: narrativas antigas do Japão (FFLCH/USP, 2018). Acesso para currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2271100247861393
Antonieta Heyden Megale
Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp. Realizou estágio doutoral na Universidade de Viadrina (Alemanha). Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Pedagoga. Bacharel em Comunicação Social. Coordenadora e Professora do curso de Pós-graduação Lato Sensu do Instituto Singularidades “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” desde 2011. Coordenadora dos Cursos de Extensão do Instituto Singularidades desde 2017. Tem experiência na Educação Básica como Coordenadora Pedagógica da área de Língua Inglesa e como professora. Tem experiência como assessora pedagógica de escolas bilíngues e regulares e na área de linguagens. É professora do curso de Pedagogia e Licenciatura em Letras-LP desde 2018. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5892998623083426
Dayse Ramos
Licenciada em Letras - português/italiano pela UNESP, mestre em Letras pela USP, e especialista em formação docente em língua italiana pela Universita Per Stranieri Dante Alighieri (Itália), possui ampla experiência em sala de aula, especialmente na educação básica (mais de 15 anos lecionando para os ensinos fundamental e médio).  Link do currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/4082184365359217
Lucia Couto
Mestre em Educação - Currículo pela PUC-SP. Pedagoga formada pela UNESP/Araraquara. Foi professora do Centro de Formação de Professores de São Paulo (CEFAM), de 1993 a 1995. Coordenadora de Programas Educacionais da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança em 2003. Atuou como gestora de políticas públicas de educação por 20 anos nas prefeituras de Ribeirão Pires e Diadema, inclusive como Secretária da Educação do município de Diadema/SP nos anos de 2009 a 2012. De 2012 a 2013, foi Coordenadora Geral de Ensino Fundamental do MEC. Gerente de Desenvolvimento e Conteúdos no Instituto Unibanco entre 2014 a 2016. Atualmente, é professora de educação básica aposentada da Prefeitura Municipal de Diadema e Universidade Belas Artes. É professora do Instituto Singularidades desde 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6812853452312134
Tatiana Schunck
Doutoranda em Artes da Cena pela UNICAMP. Mestre em Artes pela UNESP. Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela USP. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Especialização em Gestão Cultural Contemporânea” no Itaú Cultural desde 2017. Artista pesquisadora em Artes com ênfase em performance, escrita e corpo. Escritora na coluna “Se eu pudesse eu gritava” da Revista Pais e Filhos. Idealizadora da ação artística “Performance de uma pessoa escrita” realizada em diversas unidades do Sesc, Flip, galerias de arte, além de ruas da cidade de SP desde 2013. É professora do curso de Pedagogia desde 2015. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6415060808710297
Carla Regina Sparano
Doutoranda e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911
Fernando Bianco Solano
Mestre em educação pela Universidade Federal de São Paulo (2017). Possui pós-graduação lato sensu especialização em ensino de Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010), graduação em Pedagogia pela Faculdade Associada Brasil (2015) e graduação em Geografia pelo Centro Universitário Sant’Anna (2008). Atuou como professor em instituições particulares e públicas de educação básica e na formação continuada em serviço na rede municipal de São Paulo – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – na condição de formador. Atualmente, é professor do Instituto Superior de Educação de São Paulo – ISESP e da Prefeitura Municipal de São Paulo. Também participa do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Escola Pública , Infâncias e Formação de Educadores (GEPEPINFOR) na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5529067790459703
Daniel Moreira da Silva
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática (2003) e em Pedagogia (2007), habilitação para supervisão e administração escolar. Pós-graduado em Educação Matemática (2010). Pós Graduado em EAD e Tecnologias Educacionais (2015) e mestrado profissional em Educação: Formação de Formadores (2015). Foi assessor pedagógico na Editora Moderna por três anos. É professor efetivo de educação básica (PEB-II) na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, desde 2003, na qual atuou como professor, coordenador e vice-diretor. Também é gestor geral do Instituto de Ensino de Tecnologia Educacional DMS, assessor pedagógico e formador, presencial e na EAD, para a Associação Educacional Labor, desde 2007, na qual atuou como gerente. E continua no trabalho de formação continuada de professores, coordenadores pedagógicos e gestores de escolas públicas de São Paulo e outras regiões do Brasil. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5293807435962995
Elton de Andrade Viana
Mestrando em Educação Matemática pela Unesp, sob orientação do Prof. Roger Miarka; pós-graduado em Formação de Professores na Educação Especial pela UNESP e graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Braz Cubas. Atualmente é professor de Educação Especial da Prefeitura do Município de São Paulo. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9316355772973863
Marta de Oliveira Gonçalves
Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, graduada em Psicologia e especialista em Psicopedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente atua principalmente nos seguintes temas: formação de professores, ensino híbrido, psicologia, educação, psicopedagogia, adolescente, desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, deficiência/inclusão e metodologia científica. Membro do corpo docente do Instituto Singularidades. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3854829206423338
Marcelo Ganzela
Mestre em Letras pela UNESP, especialista em docência para a língua inglesa e licenciado em Letras pela UNESP, é coordenador do curso de Licenciatura em Letras do Instituto Singularidades, professor da educação básica pública desde 2002 e também atua com formação continuada nas áreas de metodologias ativas e ensino de língua e literatura. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8287939829406102
Jordana Thadei
Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem – LAEL/PUC-SP. Pedagoga. Psicóloga. Especialista em Ensino de Línguas Mediado por Computador (UFMG) e cursando especialização em Educação e Tecnologia, com foco em Design Instrucional (UFSCAR). Atua em editoras diversas na leitura crítica e produção de materiais didáticos de Língua Portuguesa e como colaboradora da ONG Ação Educativa e do CENPEC, como mediadora do curso Caminhos da Escrita. Tem experiência na docência no Ensino Fundamental público e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi supervisora do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). Tem experiência no ensino a distância em cursos de graduação e Pós Graduação Lato Sensu, de diversas instituições. É professora do Instituto Singularidades desde 2014. Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4756933A6
Sylvio Martins
Possui licenciatura em Física pela Universidade de Santo Amaro (1981), bacharelado em Letras: Linguística/Português pela Universidade de São Paulo (1993), licenciatura em Letras pela Universidade de São Paulo (1992) e mestrado em Linguística pela Universidade de São Paulo (2003). Atuou como professor efetivo de Língua Portuguesa do Governo do Estado de São Paulo por mais de 30 anos. Tem experiência na área de linguística, com ênfase em Teoria e Análise Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: persuasão, semiótica e argumentação. Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790697P7
Márcia Moreira Pereira
Possui graduação em Letras: Português-Inglês pela Universidade Nove de Julho (2009) e pós-graduação lato-sensu em Tradução: Inglês-Português (2011) na Universidade Nove de Julho, e mestrado em Educação na mesma universidade. Fez doutorado em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL). Pesquisadora do Programa Marco Interuniversitário para a Equidade e a Coesão Social nas Instituições de Ensino Superior (RIAIPE 3), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2011).Atuou como professora-convidada nos cursos de extensão (Oficinas de Redação) da Universidade Nove de Julho e como professora de Língua Portuguesa e Literatura na rede estadual de ensino de São Paulo (modalidade EJA). Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4400134A6
Maurício Canuto
Maurício Canuto é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, é formado em Letras – Português. Participa do Projeto Leitura e Escrita nas Diferentes Áreas do Conhecimento, em projetos de formação de educadores e gestores. Tem experiência na área de Linguagem e Educação, com ênfase em Linguística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem de língua materna, leitura e escrita no ensino-aprendizagem em diferentes áreas do conhecimento, formação contínua de professores colaborativos e críticos, metodologia de pesquisa crítica de colaboração. Já foi gestor do Centro Educacional Unificado – CEU, na Secretaria Municipal de São Paulo, e hoje atua como professor de língua portuguesa no Ensino Fundamental II na rede municipal. Acesso para currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4465624Z8
Tiago Codogno Bezerra
Especialista em Educação: Docência no ensino superior pela Universidade Guarulhos-UnG. Pedagogo pela PUC-SP. Graduado em Letras-LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor na Educação Básica no Colégio Luiza de Marillac e no Instituto Educacional de São Paulo – IESP/DERDIC/PUC-SP. É professor do Instituto Singularidades desde 2012. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1360822423344907
Franciele Busico Lima
Doutoranda na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Mestra em Estética e História da Arte no Programa Interunidades da FFLCH/ECA/FAU/MAC da Universidade de São Paulo (PGEHA/USP). Bacharela e licenciada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Pedagoga pela Universidade de Guarulhos (UNG). Graduada em Comunicação Social/ Rádio e Televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua como Coordenadora Geral do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – CIEJA Perus I, na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. É coordenadora pedagógica efetiva da EMEF Rogê Ferreira (RME/SP). Foi diretora da Divisão de Orientação Técnico-Pedagógica da Diretoria Regional de Educação de Pirituba/Jaraguá (DIPED - DRE PJ). Foi professora de História e Geografia nos anos finais do Ensino Fundamental e também atuou como docente e coordenadora pedagógica na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2002. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8126942421216796
Denise Rampazzo
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e Adolescência da UNIFESP, Mestre pela Faculdade de Educação da USP, Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela FFLCH da USP. Atuou como professora de História na Educação Básica por mais de 20 anos. Autora de materiais didáticos e cursos para alunos e professores da Educação Básica, consultora para a área de educação e políticas públicas e formadora de professores. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2010. Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4377838285848997

Avaliações

Classificação média

5
R$830,00
3 Estrelas

Classificação detalhada

Estrelas 5
0
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0
  • André Gomes de Souza

    5 out of 5

    2 anos ago

    O curso de Letras do instituto Singularidades me recebeu antes mesmo de eu estar lá, antes mesmo de eu ser aluno. O coordenador do curso é uma figura generosa, deu-me apoio e esclarecimento a respeito da faculdade quando cheguei. Eu era todo dúvidas.
    Estar num curso de graduação é antes de tudo um letramento a respeito do espaço acadêmico, coisa que não é fácil, contudo tive uma acolhida de toda amparadora, e quando conheci meus colegas de turma não restou dúvida de que haviam ali companheiros. A faculdade possui políticas de bolsa das quais faz questão de difundir, e auxilia seus alunos contemplados pelas bolsas com muita atenção, para um país que possuí agudas desigualdades isso me importa muito. Sinto-me em formação de fato, efetivamente, afetivamente; estou num curso que quero estar e que articula com meus saberes.

  • Gláucio Farina

    5 out of 5

    2 anos ago

    Dizer que Letras no Singularidades é um excelente curso, muito rico em elementos educacionais inovadores; ótimos professores. Realmente vale a pena conhecer.
    Fico feliz por fazer parte do curso de Letras no Instituto Singularidades.

  • Jeniffer Mendes

    5 out of 5

    2 anos ago

    Sou aluna do Singularidades, cursando Letras (3º semestre). O curso é composto por um grupo de professores com bastante bagagem de ensino, no qual faz o aluno ser bastante produtor em sala de aula e fora dela. Para melhor aprimoramento nas matérias sendo ensinadas, se utilizam não só das dinâmicas em sala de aula, mas como a cidade para fortalecer esse aprendizado. Já tivemos aulas em museus, cemitérios, shopping, rua etc. O sistema de prova como meio de avaliação não é o caminho que a Singularidades acredita, até agora, pelo que me recordo, tive apenas 2 provas. As avaliações são feitas diariamente com observação da sua participação em sala de aula, trabalhos de pesquisa, analises, resumos, comentários, em grupo ou individual; novamente dizendo desse aluno que produz e que não fica só sendo um recebedor de informações. Os alunos tem espaço de troca tanto com os professores quanto os colegas, e fica um lugar de ir aprendendo juntos, com os outros, isso é importante para um formação. Falando um pouco da estrutura da Instituição, não é um prédio gigantesco, e acredito que esse nem seja o foco, mas é um prédio que tem uma dinâmica e infraestrutura que funciona, uma secretaria, financeiro e coordenadores que te atendem e te recebem bem, e tentam minimamente te ajudar na suas necessidades.Contudo, avalio o curso e Instituição, num âmbito pessoal, porque avaliar de maneira geral parece ser uma empreitada desproporcional a minha capacidade.

Adicionar uma avaliação Cancelar resposta

R$830,00

Inscreva-se
Duração: 8 semestres
Local: São Paulo - Bela Vista
Modalidade: Presencial
Tipo de formação: Licenciatura
Período: Noturno

Cursos populares

  • Inclusão Escolar e Diversidade: questões conceituais e instrumentalização de práticas
    R$925.00
    R$925,00
  • Educação Infantil: Investigações e Fazeres com Crianças de 0 a 3 Anos
    EM BREVE

    Em andamento

  • Tradução e Interpretação de Libras – Português
    EM BREVE

    Em andamento

  • Neurociência na Escola
    EM BREVE

    Em andamento

  • A Arte de Ensinar Arte: expressões singulares
    EM BREVE

    Em andamento

Mais cursos

  • Cursos de Verão
  • Graduação
    • Letras
    • Matemática
    • Pedagogia
  • Pós-graduação
  • Programa de Extensão
  • SEGUNDA LICENCIATURA
  • Sem categoria

Sobre nós

O Instituto Singularidades foi fundado em 2001 a partir das novas necessidades de formação de professores, gestores da educação e de especialistas de ensino para o Brasil do século XXI.

Oferecemos cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos; Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão Universitária todos focados na área da educação.
Saiba mais

ENTRE EM CONTATO

  • Rua Cincinato Braga, 388 Bela Vista, São Paulo. CEP: 01333-010
  • Geral: (11) 3034-5445
    Pós-graduação EAD:
    (11) 95550-8108
    Consultoria: (11) 3817-5562
    Cursos Online: (11) 3813-7604
    Ouvidoria: (11) 3034-5445
    WhatsApp: (11) 99233-9681
    ouvidoria@singularidades.com.br
  • singularidades@singularidades.com.br

Redes Sociais

Horários

Segunda-feira9h às 20h
Terça-feira9h às 20h
Quarta-feira9h às 20h
Quinta-feira9h às 20h
Sexta9h às 20h
Sábado08h às 13h
DomingoFechado
Footer logo
Copyright © 2016 Instituto Singularidades
    • Como ingressar
    • Serviços ao aluno
    • Biblioteca
    • Vídeos
    • Contato
    Procurar