POR QUE FAZER ESSE CURSO
Porque compreender como o cérebro aprende é fundamental para criar práticas pedagógicas realmente inclusivas. Em tempos em que a diversidade nas salas de aula é cada vez mais evidente, esse curso oferece um olhar aprofundado sobre os processos cerebrais envolvidos na aprendizagem e convida educadores a repensarem suas práticas à luz da Neurociência. Com base científica e foco em aplicação prática, ele ajuda a responder a uma pergunta comum entre profissionais da educação: “Por que meus estudantes não aprendem, mesmo quando me esforço tanto?”
OBJETIVOS DO CURSO
– Compreender os fundamentos da Neurociência e seu diálogo com a Educação.
– Identificar e desconstruir neuromitos que impactam negativamente o processo de ensino-aprendizagem.
– Reconhecer os principais processos cerebrais envolvidos na aprendizagem e sua influência nas práticas pedagógicas.
– Planejar experiências educacionais fundamentadas em evidências científicas que favoreçam a aprendizagem de todos os estudantes, considerando aspectos como atenção, memória, motivação, emoções e funções executivas.
– Refletir sobre o desenvolvimento do cérebro infantil e adolescente e os fatores biológicos que influenciam o aprender, como alimentação, sono e atividade física.
Não há avaliações ainda.