OBJETIVOS DO CURSO
Formar especialistas capazes de promover o diálogo entre a Neurociência e a Educação, refletindo e aplicando suas contribuições nas práticas pedagógicas.
Entre os objetivos específicos, o curso busca:
– Compreender os mecanismos biológicos envolvidos na aprendizagem;
– Reconhecer fatores que interferem no aprendizado, como sono, emoção, motivação, tecnologia e hábitos de vida;
– Distinguir dificuldades e transtornos de aprendizagem sob a ótica da neurociência;
– Desenvolver práticas inclusivas e diferenciadas;
– Estimular a pesquisa e o pensamento crítico sobre a relação entre cérebro e educação.
A QUEM SE DESTINA
Educadores e profissionais que atuam em diferentes contextos educativos — professores, coordenadores, diretores, orientadores e assistentes — além de pessoas interessadas nas contribuições da Neurociência para o ensino e a aprendizagem, inclusive de áreas correlatas ou do terceiro setor.
INVESTIMENTO DO CURSO
18x R$ 930,00*
*Após o período de 12 meses, haverá reajuste conforme índice vigente.

Ma. Adriessa Santos
Maria Francisca dos Santos
ESTE CURSO É MARAVILHOSO…
PARABÉNS A TODA EQUIPE!!!
Juliana Guirado Kater Marson
Necessito!!!
Daniela Rosa
Fiz o curso e gostei bastante!! Equipe excelente,
e conteúdos que são fundamentais para potencializar a reflexão entre a neurociência e aprendizagem.
Emanoelli do Valle
Pós Graduação que vale muuuito a pena para toda e qualquer pessoa que deseja expandir conhecimento e passar a enxergar a educação e a aprendizagem com novos olhos! Maravilhoso!
Alessandra C. Cabral Simões
Esse curso fez a diferença na minha prática como educadora e também me proporcionou novas oportunidades de trabalho.
Ele realmente consegue fazer uma ponte entre os estudos da neurociência e a escola.
Mônica Taborda dos Santos Barbosa
Esta pós é excelente! O olhar e as contribuições das neurociências são fundamentais para a compreensão da aprendizagem no século XXI. Parabéns Adriessa e a todo o time pela competência e acolhimento! Minha formação ,é muita mais robusta e qualificada depois desse curso.
Mônica Taborda
P[ós-Graduação excelente! Módulos muito bem elaborados, professores muito experientes e competentes. Minha formação ficou mais robusta e consistente. A ponte construída entre as neurociências e a educação agregou valor a minha prática e trouxe contribuições importantes para o fazer pedagógico..
Kézia Ventura
Curso fantástico, em todos os módulos me descontruí e me reconstruí novamente, me tornando um professora mais atenta aos processos que permeiam a aprendizagem, acrescentando muito mais segurança a minha prática pedagógica. A coordenação do curso e os professora são maravilhosos, sempre muito dedicados!
Isabel
Estou extremamente satisfeito com a experiência educacional que tive. Este curso não apenas redefiniu minha trajetória profissional, mas também enriqueceu minha atuação como professora. Aprendi a alinhar minhas práticas pedagógicas com os conhecimentos adquiridos durante o curso, o que trouxe uma nova perspectiva para minha carreira.
Um dos aspectos mais marcantes da minha experiência foi a orientação proporcionada por Adriessa, a coordenadora do curso. Sua habilidade de compartilhar sabedoria de forma clara e acessível foi fundamental para o meu desenvolvimento. Graças à sua orientação, fui capaz de compreender conceitos complexos de maneira simples e prazerosa, uma habilidade que considero inestimável na minha jornada educacional.
Esse curso não apenas me proporcionou conhecimento e habilidades valiosas, mas também me inspirou a buscar a excelência em minha carreira educacional. Recomendo fortemente este programa a todos os profissionais que buscam aprimorar suas competências e expandir seus horizontes no campo da educação.
Bianca Nunes
A Pós-Graduação em Neurociência na Escola não apenas atendeu, mas superou minhas expectativas.
O conteúdo programático abrangente e atualizado oferecido durante o curso permitiu-me explorar aspectos cruciais do desenvolvimento cerebral, desde a infância até a maturidade. Destaco a abordagem sobre percepção, atenção e memória na construção do conhecimento, além da análise aprofundada da neurobiologia das emoções e suas relações com a aprendizagem.
A atenção dispensada à função executiva nas práticas pedagógicas e às bases neurobiológicas de áreas fundamentais, como leitura, escrita, bilinguismo e matemática, foi fundamental para aprimorar minhas estratégias de ensino. Os estudos de caso proporcionaram uma visão prática e aplicada das teorias neurocientíficas, enriquecendo meu repertório profissional de maneira significativa.
Destaco ainda a competência da coordenadora do curso, Adriessa, que se mostrou sempre atenciosa e altamente capacitada. A escolha de profissionais capacitados e atualizados para ministrar as disciplinas contribuiu diretamente para a qualidade do aprendizado, proporcionando um ambiente propício ao diálogo e à troca de experiências.
Estou confiante de que as habilidades e insights adquiridos impactarão positivamente não apenas minha prática diária, mas também a formação contínua de outros educadores.
Rosimeire Aparecida de Sousa
Maravilhoso este conhecimento…