Mestre e graduado em Artes Cênicas pela ECA/USP. Doutorando em Pedagogia do Teatro pela mesma instituição, onde pesquisa as relações entre Música e Teatro na formação do artista cênico. Trabalhou durante 15 anos como professor de Artes (Teatro e Música) na Educação Básica e é professor no Ensino Superior desde 2010. Músico, arte-educador, diretor cênico e musical, sonoplasta e produtor musical, colaborou com diversas companhias teatrais em São Paulo (SP). Foi professor especialista no Curso de Formação em Teatro Musical pelo SESI/SP. É integrante do grupo musical Barbatuques desde 2000, onde se apresenta artisticamente e ministra cursos e workshops de percussão corporal para os mais diversos públicos pelo Brasil e exterior. É professor do Instituto Singularidades desde 2019.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3586276774222511
Professores
Maurício de Oliveira Maas
Sofia Alencastro
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia/USP. Pós-graduada em Metodologias Ativas para uma educação inovadora. Pós-graduada em Gestão de Projetos. Pós-graduanda em Psicopedagogia. Psicóloga. Experiência em Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio). Prática como professora de Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2018 nas disciplinas de Gestão educacional de alunos e famílias, Educação no 3º setor, Projetos em Didáticas Aplicadas e Práticas Educacionais e realiza orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3939191548328023
Sonia Maria Pereira Vidigal
Mestre e Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), com estágio na Universidade de Harvard. Licenciada em Pedagogia e em Matemática. Especialista em relações interpessoais e desenvolvimento moral pela Universidade de Franca. Especialista em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Foi professora e coordenadora na Educação Básica, com experiência na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Foi professora do Instituto Singularidades em 2013, retornando à equipe em 2017. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3746413288117760
Dayse Ramos
Licenciada em Letras – português/italiano pela UNESP, mestre em Letras pela USP, e especialista em formação docente em língua italiana pela Universita Per Stranieri Dante Alighieri (Itália), possui ampla experiência em sala de aula, especialmente na educação básica (mais de 15 anos lecionando para os ensinos fundamental e médio).
Link do currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/4082184365359217
Carolina Fomin
Mestranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na PUC-SP. Arquiteta Especialista em Acessibilidade e em Tradução e Interpretação de Libras-Português, com vasta experiência como TILS na esfera artístico-cultural.
http://lattes.cnpq.br/0217860001083178
Adriessa Santos
Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo, com especializações em Neuroeducação e Educação Sistêmica. É Bióloga pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atua como neuroeducadora, coordenadora pedagógica na rede de ensino regular privada e docente de cursos técnicos e de pós-graduação. Atualmente é a coordenadora do curso de Pós-graduação em Neurociência na escola do Instituto Singularidades.
Fernanda Ferrari Arantes
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP). Psicóloga. Psicanalista especialista em psicanálise com crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atuou na Educação Básica por 20 anos como professora, coordenadora pedagógica e coordenadora de práticas inclusivas. É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2017 nas disciplinas: A construção do olhar, Educação Inclusiva, Coordenação Pedagógica e Projetos em Didáticas Aplicadas e Práticas Educacionais e realiza orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. Acesso para o currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2982178801855989
Margareth Polido Pires
Mestre em Ensino de Ciências (Instituto de Física e Faculdade de Educação, USP/SP), pós-graduada em Didática do Ensino Superior (FMU), pós-graduada em História da Ciência (Centro de Estudos Universitário). É coordenadora do curso de licenciatura em Matemática do Instituto Singularidades e assessora de Ciências Naturais da Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha). Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5422048666881987
Tatiana Schunck
Doutoranda em Artes da Cena pela UNICAMP. Mestre em Artes pela UNESP. Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela USP. Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Especialização em Gestão Cultural Contemporânea” no Itaú Cultural desde 2017. Artista pesquisadora em Artes com ênfase em performance, escrita e corpo. Escritora na coluna “Se eu pudesse eu gritava” da Revista Pais e Filhos. Idealizadora da ação artística “Performance de uma pessoa escrita” realizada em diversas unidades do Sesc, Flip, galerias de arte, além de ruas da cidade de SP desde 2013. É professora do curso de Pedagogia desde 2015.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6415060808710297
Carla Regina Sparano
Doutora e Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem/PUC-SP. Pedagoga. Especialista em Libras e Educação Especial. Certificada em Proficiência de Tradução e Interpretação de Libras/Português/Libras – nível superior. Intérprete de Libras e professora de alunos surdos em escola bilíngue para surdos. Atua há quinze anos na Educação Básica. É membro do grupo de pesquisa LACE (Linguagem em Atividades no Contexto Escolar – PUC/SP). É professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2015.
Acesso para currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9852287817286911