A ponte entre a Neurociência e a Educação está sendo construída e a interlocução entre educadores e neurocientistas é o alicerce para esse processo, que entendemos ser possível por meio do diálogo. Mas a que se propõe a Neurociência para a Educação? A Neurociência não propõe novas metodologias, “receitas”, tampouco tem caráter determinista ou biologizante. [...]
Tecnologias Digitais e Novas Pedagogias na educação
R$980,00
(7)
0 Disponível assentos
O estudo sobre a inserção de tecnologias digitais na educação, sobretudo por meio de pedagogias inovadoras no processo ensino-aprendizagem, não é recente. Desde o final do século passado, com a introdução do uso dos computadores na escola, diversas pesquisas têm sido realizadas com o objetivo de identificar estratégias e consequências dessa utilização. O envolvimento das [...]
POR QUE FAZER ESSE CURSO? A crescente demanda por propostas educacionais bilíngues nas escolas brasileiras exige profissionais preparados para liderar com competência e sensibilidade essas instituições. O curso de extensão Gestão do Ensino Bilíngue oferece uma formação essencial para quem deseja atuar na coordenação pedagógica ou na liderança de escolas bilíngues, articulando teoria e prática [...]
Adaptação de avaliações para a inclusão de alunos da Educação especial hot
R$980,00
0 Disponível assentos
Desde a década de 1990, e mais amplamente após a Política Nacional da Educação na Perspectiva da Educação Inclusiva e da Lei Brasileira de Inclusão, de 2008 e 2015, respectivamente, a inclusão escolar de estudantes do Público-alvo da Educação Especial torna-se cada vez um imperativo moral e uma urgência educacional. O número de estudantes com [...]
Tradução e Interpretação de Libras: Educação, Arte e Cultura
Em desenvolvimento
(4)
0 Disponível assentos
O curso de especialização em Tradução e Interpretação de Libras: Educação, Arte e Cultura objetiva capacitar profissionais tradutores e intérpretes de Libras – Português (TILSP) para atuarem em diversos espaços sociais, como: em instituições de ensino em todos os níveis, públicas ou privadas, de atendimento à população em geral; em conferências e eventos científicos; [...]
O que um professor precisa saber para alfabetizar? Uma criança que não está alfabetizada pode ler ou pode escrever? Quais as perguntas que você se faz, ou quais as respostas você gostaria de ter, quando o assunto é alfabetização? O curso de Pós-Graduação "Alfabetização e práticas de leitura e escrita" propõe analisar e compreender [...]
Inclusão Escolar e Diversidade: questões conceituais e instrumentalização de práticas
Em desenvolvimento
(14)
0 Disponível assentos
Como nós, educadores, podemos desenvolver ações inclusivas que promovam a valorização da diversidade nas escolas? Este curso visa estabelecer um espaço de discussões críticas acerca de questões conceituais e práticas relacionadas à educação e à educação especial, pautadas nas contribuições de diferentes áreas do conhecimento. Nosso objetivo é instrumentalizar profissionais da educação e áreas afins [...]
A Pós-graduação “Ciência e Prática do Esporte de Alto Rendimento” tem como objetivo formar profissionais aptos a atuar nas diferentes dimensões do esporte de alto rendimento, tanto no âmbito da gestão de programas esportivos, quanto para a elaboração, controle e prescrição de treinamento físico voltado ao aumento do desempenho competitivo do atleta de alto rendimento. [...]
Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção
Em desenvolvimento
(21)
0 Disponível assentos
A Psicopedagogia aborda as relações do sujeito com a aprendizagem, que pode acontecer em contextos institucionais diversificados: escola, organizações não governamentais, clínica, associações educacionais, entre outros. Neste curso, os profissionais terão a oportunidade de aprender diferentes modos de avaliar e intervir na prática psicopedagógica, por meio de atividades supervisionadas e de reflexões sobre diversas concepções [...]