Serviços ao aluno

O Instituto Singulariades oferece os seguintes serviços de atendimento ao aluno:

  • Biblioteca
  • Secretaria Acadêmica
  • Financeiro
  • TI

Biblioteca

IMG_7136

A Biblioteca Singularidades está em funcionamento desde 2001. Possui um excelente e atualizado acervo em educação e tem por objetivo promover a leitura, o acesso à informação e apoio didático, científico e pedagógico, atendendo ao corpo discente, docente, e colaboradores institucionais e consulta local para a comunidade.

O acervo possui aproximadamente 10 mil exemplares, dentre eles periódicos técnicos e de atualidades, DVDs, CDs, Normas técnicas, mapas, jogos e brinquedos pedagógicos e outros. Disponibiliza bases de dados e outros recursos eletrônicos, facilitando assim o acesso à informação desejada.

IMG_7067

A Biblioteca possui um espaço físico amplo de forma a abrigar acervo e sala de estudo individual.

O acervo está totalmente informatizado. O software utilizado é o Pergamum Web e os usuários podem realizar consultas, renovações e reservas online, inclusive acessar a rede Wireless.

Horário de funcionamento

2ª a 6ª feira

7h30 às 13h00

14h00 às 17h00

18h00 às 23h00

Sábado • 9h às 13h

Financeiro

O Departamento Financeiro do Singularidades realiza os seguintes serviços de atendimento aos alunos:

Recebimento de matrícula e mensalidades.
Recebimento das taxas e emolumentos referentes a serviços requisitados na Secretária Acadêmica.
Negociação de débitos.
Aquisição e renovação de Prouni e FIES.

*Por motivo de segurança dos alunos, professores e colaboradores, o Departamento Financeiro está autorizado a receber os pagamentos somente com cartão de débito.

Horário de funcionamento

2ª a 6ª feira • 9h às 21h

Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica presta serviços aos alunos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão no que se refere aos processos de registros acadêmicos e emissão de documentos.

Horário de funcionamento

2ª a 6ª feira • 9h às 20h

Sábado • 8h às 13h

TI

O departamento de TI da faculdade, além de suas atribuições de background, está à disposição dos alunos, professores e coordenadores prestando auxílio com os equipamentos de multimeios e audiovisual, notebooks e computadores, suporte aos serviços de apoio educacionais (Moodle, Portal do Aluno, e-mail) e esclarecimentos de dúvidas técnicas.

Horário de funcionamento

2ª a 6ª feira • 8h00 às 18h00