Programa de benefícios

FIES / CRÉDITO ESTUDANTIL

Como funciona?

O FIES Brasil é um produto do Instituto Educar que auxilia gratuitamente os estudantes de todo o Brasil no processo de contratação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) . Criado há 9 anos, o FIES Brasil trabalha em prol da educação, fornecendo as orientações necessárias em todas as etapas da aquisição do financiamento, da inscrição à contratação, para as pessoas que desejam iniciar uma graduação mas não podem pagar uma mensalidade integral.

FIES 2016.1

A partir do segundo semestre de 2015 o Ministério da Educação aplicou uma série de modificações no FIES (Financiamento Estudantil).

Uma das modificações mais impactantes é o prazo para os alunos solicitarem o financiamento, que até o momento não está aberto e não há previsão.

Pode participar do processo seletivo o estudante que:

  • I – não tenha concluído curso superior;
  • II – tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0; e
  • III – possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois e meio salários mínimos. “

Quem pode?

Alunos regularmente matriculados em um curso de graduação que tiverem realizado o ENEM. Atenção: alunos que concluíram o ensino médio antes de 2010 não é necessário ter realizado a prova do ENEM.

Vantagens do FIES:
• Durante o curso você paga apenas trimestralidades de até 50,00
• Não precisa de fiador
• Se tiver alguma restrição no nome você pode solicitar o FIES.
• Você pode contratar o FIES no início ou durante o curso.
• Juros: 3,4% de ao ANO

CONVÊNIOS

PROJETO BOLSA ESCOLA PÚBLICA E UNIVERSIDADE NA ALFABETIZAÇÃO: É realizado pelo Singularidades em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Neste projeto o Singularidades indica alunos para atuarem nas salas de aula do 1º ou 2º ano da escola pública estadual, como segundo professor, auxiliando as crianças na alfabetização. Em contrapartida, o estudante do curso de Pedagogia da faculdade recebe uma bolsa de estudos. Com essa bolsa, ele paga a faculdade e ainda recebe ajuda de custo para o transporte. Assim, trata-se de uma oportunidade única para o estudante aprender na prática e ser um excelente professor.

O ingresso do candidato acontece a partir do 1º semestre dos cursos de Pedagogia e Letras.

PROJETO PREPARE: Projeto de Recuperação Escolar Parceiros da Educação é realizado pelo Singularidades em parceria com a Parceiros da Educação. Trata-se de um Projeto que permite aos estudantes de Pedagogia, Letras e Matemática do Singularidades atuarem como regentes de sala de aula, por 12 horas semanais, no atendimento a grupos de crianças do Ensino Fundamental, visando intensificar as aprendizagens dos grupos atendidos em Língua Portuguesa e Matemática das escolas da rede pública estadual.

A participação dos estudantes da graduação ocorre a partir do 3º semestre do curso e recebe uma bolsa de estudos pela atuação.

ESTÁGIO NA ESCOLA JATOBAZINHO: Trata-se de uma parceria entre o Singularidades e o Instituto Acaia Pantanal, para estágio de dois estudante do curso de Pedagogia durante 1 mês na Escola Jatobazinho em Corumbá-MS, escola rural que funciona em regime de semi-internato e atende alunos de 1º ao 5º ano. O participante recebe ajuda de custo no período do estágio

BOLSAS DE ESTUDO

PENÍNSULA: bolsa auxílio de 50% ou 100% concedida aos alunos carentes da graduação de acordo com o perfil sócio econômico, conforme Instrução Normativa e edital específicos que regulamentam esse benefício. Clique aqui e confira o edital.

PROUNI: Programa do Ministério da Educação que oferece bolsa de estudo aos estudantes matriculados em IES provadas, conforme critérios de seleção estabelecidos em Regulamento Próprio. Clique aqui e saiba mais.

PARENTES DE COLABORADOR: concedido um desconto de 10% aos pais, filhos, cônjuges, irmãos, primos e sobrinhos dos colaboradores do ISESP regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição, conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.

ESTAGIÁRIO: é concedido 50% de desconto aos estagiários do Singularidades, vinculados em conformidade com a Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição, conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.

MONITORIA: concedida para os alunos da graduação que participam no aprimoramento do conhecimento e na iniciação em atividades de ensino e/ou técnico-didáticas, possibilitando a cooperação didático-pedagógica entre alunos, professores e corpo técnico-científico e aperfeiçoando o processo de formação e o desenvolvimento natural da aprendizagem. Os critérios para concessão desse benefício estão descritos no Regulamento do Programa de Monitoria e seus respectivos Editais.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA: concedida para os alunos da graduação que participam em projetos de pesquisa de iniciação científica e que demonstram excelência no seu rendimento acadêmico e potencial comprovado para a investigação científica ou tecnológica. Os critérios para concessão desse benefício estão descritos no Regulamento do Programa de Iniciação Científica e seus respectivos Editais.

SINPRO: Sindicato dos professores: concedida aos docentes do ISESP devidamente vinculados ao Sindicato dos Professores, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

SAAESP: Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar no Ensino Superior: concedida aos colaboradores que exercem atividades não docentes no ISESP e que estejam regularmente matriculados na Instituição, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

SERVIDOR DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE PÚBLICA: os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação que sejam servidores em Instituições de Ensino da Rede Pública têm 14% de desconto sobre o valor líquido da mensalidade.

Os benefícios de bolsa de estudo devem ser renovados semestralmente e não são acumulados. O aluno deve optar pela bolsa com maior desconto.

INCENTIVO

O Singularidades oferece duas modalidades de Incentivos aos alunos regularmente matriculados na Graduação:

Antecipação da Semestralidade: é concedido um desconto de 5% para pagamento antecipado da semestralidade aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que efetuarem o pagamento da semestralidade até a data de vencimento da 1ª parcela (matrícula e/ou rematrícula), conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.

Pontualidade: é concedido um desconto de 5% para pagamento pontual da mensalidade aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que efetuarem o pagamento até a data de vencimento da parcela, conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.