Como Ingressar

Processo seletivo 2017 / 2º Semestre

QUERO PRESTAR VESTIBULAR!

Vestibular SingularidadesINSCRIÇÃO

Poderão se inscrever para o Processo Seletivo 2017-2º. semestre os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio (2º grau ou equivalente) até a data final estabelecida para a matrícula dos aprovados.

A inscrição dos candidatos será realizada a partir do dia 05 de maio de 2017, no Instituto Singularidades, com endereço na Av. Deputado Lacerda Franco nº 88, Pinheiros, São Paulo/SP ou pelo site www.institutosingularidades.edu.br.

O candidato que necessitar de acompanhamento especial, ou seja, portador de necessidades educativas especiais, deverá nos informar pelo e-mail  singularidades@singularidades.com.br  para ter atendimento apropriado.

Documentos necessários:
a)
Original da Cédula de Identidade.
b) Ficha de inscrição devidamente preenchida no site www.institutosingularidades.edu.br.
c)
Pagamento da taxa de inscrição: R$25,00 (vinte e cinco reais).

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para as vagas nos cursos de graduação – Pedagogia, Matemática ou Letras Língua Portuguesa do Instituto Singularidades é feito mediante uma prova escrita.

Prova:

Para a realização da prova é obrigatória a utilização de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É expressamente proibido entregar a prova escrita a lápis.

A prova consta de duas partes, 20 questões de múltipla escolha e uma produção de texto:

1) As questões de múltipla escolha constam de leitura e interpretação de texto (10), conteúdos sobre matemática do cotidiano (5) e atualidades (5).

2) A produção de texto avaliará competências relativas à capacidade argumentativa ou narrativa, uso da gramática e ortografia normativas. A produção de texto será manuscrita, devendo ser escrita com letra legível.

A correção da prova será feita por examinador(es) qualificado(s). A nota atribuída será de 0 (zero) a 10 (dez), tendo caráter classificatório e eliminatório para os candidatos que obtiverem nota menor que 4 (quatro) ou que tiverem nota zero na redação.

O candidato deverá se apresentar no dia e horário marcado para a realização da prova, trazendo o original da cédula de identidade e o comprovante de pagamento da inscrição. O prazo mínimo de permanência para a realização da prova é de 1 hora e o prazo máximo é de 3 horas.

Durante a realização da prova é proibido o uso de telefones celulares (ou qualquer outro instrumento eletrônico de comunicação).

ENEM

O candidato que preferir poderá solicitar o aproveitamento da nota da prova do ENEM como equivalente para o ingresso. Para utilizar o ENEM, basta trazer um documento que comprove sua nota na secretaria do Singularidades.

O Instituto Singularidades fará a comprovação da nota do ENEM através de consulta no site do INEP. Caso atinja o mínimo de 450 pontos, o aluno será inserido na lista de aprovados no mesmo dia que a lista oficial de aprovados no vestibular convencional for divulgada.

COMO EFETUAR MINHA MATRÍCULA?

matrícula singularidadesAs matrículas dos candidatos classificados e convocados serão feitas em conformidade com Edital publicado no site do Instituto Singularidades. Para efetivar a matrícula, o candidato deverá ir pessoalmente ao Instituto Singularidades e apresentar os originais ou as cópias autenticadas dos seguintes documentos:

1. Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
2. Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
3. Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação;
4. Cédula de Identidade;
5. CPF;
6. Título Eleitoral;
7. Comprovante de Residência atual com CEP.

A matrícula do candidato deverá ser feita para o 1º ano do curso de escolha (Pedagogia; Licenciatura em Matemática; ou Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa) para o qual obteve classificação. Para considerar-se aluno do Instituto Singularidades, você deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento do boleto de matrícula.

QUERO PEDIR TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO

TransferenciaAlunos que estejam cursando Letras, Matemática ou Pedagogia em outra instituição e queiram se transferir para o Instituto Singularidades também estão dispensados de participar do processo seletivo, desde que estejam cursando, no momento da transferência, uma dessas graduações em outra instituição. A documentação necessária para matrícula é:

1. Histórico escolar atualizado da instituição de ensino superior onde está matriculado;
2. Certificado de conclusão do ensino médio;
3. Histórico do ensino médio;
4. RG;
5. Título de eleitor;
6. CPF;
7. Certidão de nascimento ou casamento;
8. Comprovante de residência;
9. Cópia da reservista.

A seleção dos candidatos é feita com base na análise do histórico escolar e o prazo para a análise é de até 15 dias.

QUERO FAZER MINHA SEGUNDA GRADUAÇÃO

Os candidatos que já tenham uma graduação ficam dispensados de participar do processo seletivo, podendo fazer sua matrícula mediante entrega da seguinte documentação:

1. Certificado de conclusão de curso superior (ou diploma);
2. Histórico da graduação;
3. Certificado de conclusão do ensino médio;
4. Histórico do ensino médio;
5. RG;
6. Título de eleito;
7. CPF;
8. Certidão de nascimento ou casamento;
9. Comprovante de residência;
10. Cópia da reservista.

Para efetivar-se como aluno do Instituto Singularidades, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do semestre letivo.

No caso de cancelamento da matrícula, desde que a solicitação seja manifestada antes do início do ano letivo, esta deverá ser solicitada na Secretaria Acadêmica, quando será devolvida parte do pagamento efetuado, sendo retidos 20% para cobrir despesas administrativas.

Não perca tempo e volte a estudar!

QUERO REINGRESSAR EM MEU CURSO

Os alunos do Singularidades que deixaram de renovar sua matrícula e não realizaram o trancamento do curso deverão realizar um novo Vestibular para reingressarem no Singularidades. Se aprovado no Vestibular, o aluno poderá solicitar a avaliação da sua grade matriz curricular pela coordenação para avançar no curso.

destrancamento

QUERO SOLICITAR O DESTRANCAMENTO DO MEU CURSO

O aluno que solicitou o trancamento da faculdade do curso por um período máximo de 2 (dois) anos pode solicitar o destrancamento na secretaria da faculdade. Se o prazo do reingresso for superior a 2 (dois) anos o ex-alunos deverá realizar um novo vestibular.