Graduação

Saiba como ingressar!

Processo seletivo 2017/2º Semestre

Vestibular

INSCRIÇÃO

Poderão se inscrever para o Processo Seletivo 2017-2º. semestre os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio (2º grau ou equivalente) até a data final estabelecida para a matrícula dos aprovados.

A inscrição dos candidatos será realizada a partir do dia 05 de maio de 2017, no Instituto Singularidades, com endereço na Av. Deputado Lacerda Franco nº 88, Pinheiros, São Paulo/SP ou pelo site www.institutosingularidades.edu.br.

O candidato que necessitar de acompanhamento especial, ou seja, portador de necessidades educativas especiais, deverá nos informar pelo e-mail  singularidades@singularidades.com.br  para ter atendimento apropriado.

Documentos necessários:

a) Original da Cédula de Identidade.

b) Ficha de inscrição devidamente preenchida no site www.institutosingularidades.edu.br.

c) Pagamento da taxa de inscrição: R$25,00 (vinte e cinco reais).

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo para as vagas nos cursos de graduação – Pedagogia, Matemática ou Letras Língua Portuguesa do Instituto Singularidades é feito mediante uma prova escrita.

Prova:

Para a realização da prova é obrigatória a utilização de caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É expressamente proibido entregar a prova escrita a lápis.

A prova consta de duas partes, 20 questões de múltipla escolha e uma produção de texto:

1) As questões de múltipla escolha constam de leitura e interpretação de texto (10), conteúdos sobre matemática do cotidiano (5) e atualidades(5).

2) A produção de texto avaliará competências relativas à capacidade argumentativa ou narrativa, uso da gramática e ortografia normativas. A produção de texto será manuscrita, devendo ser escrita com letra legível.

A correção da prova será feita por examinador(es) qualificado(s). A nota atribuída será de 0 (zero) a 10 (dez), tendo caráter classificatório e eliminatório para os candidatos que obtiverem nota menor que 4 (quatro) ou que tiverem nota zero na redação.

O candidato deverá se apresentar no dia e horário marcado para a realização da prova, trazendo o original da cédula de identidade e o comprovante de pagamento da inscrição. O prazo mínimo de permanência para a realização da prova é de 1 hora e o prazo máximo é de 3 horas.

Durante a realização da prova é proibido o uso de telefones celulares (ou qualquer outro instrumento eletrônico de comunicação).

ENEM

O candidato que preferir poderá solicitar o aproveitamento da nota da prova do ENEM como equivalente para o ingresso. Para utilizar o ENEM, basta trazer um documento que comprove sua nota na secretaria do Singularidades.
O Instituto Singularidades fará a comprovação da nota do ENEM através de consulta no site do INEP. Caso atinja o mínimo de 450 pontos, o aluno será inserido na lista de aprovados no mesmo dia que a lista oficial de aprovados no vestibular convencional for divulgada.

 

Matrícula

As matrículas dos candidatos classificados e convocados serão feitas em conformidade com Edital publicado no site do Instituto Singularidades. Para efetivar a matrícula, o candidato deverá ir pessoalmente ao Instituto Singularidades e apresentar os originais ou as cópias autenticadas dos seguintes documentos:

1. Histórico Escolar do Ensino Médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
2. Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau ou equivalente), devidamente reconhecido pelos órgãos oficiais competentes;
3. Certidão de Nascimento ou Casamento ou Averbação;
4. Cédula de Identidade;
5. CPF;
6. Título Eleitoral;
7. Comprovante de Residência atual com CEP.

A matrícula do candidato deverá ser feita para o 1º ano do curso de escolha (Pedagogia; Licenciatura em Matemática; ou Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa) para o qual obteve classificação. Para considerar-se aluno do Instituto Singularidades, você deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento do boleto de matrícula.

Transferência

Alunos que estejam cursando Letras, Matemática ou Pedagogia em outra instituição e queiram se transferir para o Instituto Singularidades também estão dispensados de participar do processo seletivo, desde que estejam cursando, no momento da transferência, uma dessas graduações em outra instituição. A documentação necessária para matrícula é:

1. Histórico escolar atualizado da instituição de ensino superior onde está matriculado;
2. Certificado de conclusão do ensino médio;
3. Histórico do ensino médio;
4. RG;
5. Título de eleitor;
6. CPF;
7. Certidão de nascimento ou casamento;
8. Comprovante de residência;
9. Cópia da reservista.

A seleção dos candidatos é feita com base na análise do histórico escolar e o prazo para a análise é de até 15 dias.

Segunda Graduação

Os candidatos que já tenham uma graduação ficam dispensados de participar do processo seletivo, podendo fazer sua matrícula mediante entrega da seguinte documentação:

1. Certificado de conclusão de curso superior (ou diploma);
2. Histórico da graduaçãO;
3. Certificado de conclusão do ensino médio;
4. Histórico do ensino médio
5. RG;
6. Título de eleito;
7. CPF;
8. Certidão de nascimento ou casamento;
9. Comprovante de residência;
10. Cópia da reservista.

Para efetivar-se como aluno do Instituto Singularidades, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em duas vias e realizar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira mensalidade do semestre letivo.

No caso de cancelamento da matrícula, desde que a solicitação seja manifestada antes do início do ano letivo, esta deverá ser solicitada na Secretaria Acadêmica, quando será devolvida parte do pagamento efetuado, sendo retidos 20% para cobrir despesas administrativas.

Não perca tempo e volte a estudar!

Reingresso

Os alunos do Singularidades que deixaram de renovar sua matrícula e não realizaram o trancamento do curso deverão realizar um novo Vestibular para reingressarem no Singularidades. Se aprovado no Vestibular, o aluno poderá solicitar a avaliação da sua grade matriz curricular pela coordenação para avançar no curso.

Destrancamento

O aluno que solicitou o trancamento da faculdade do curso por um período máximo de 2(dois) anos pode solicitar o destrancamento na Secretaria da faculdade. Se o prazo do reingresso for superior a 2 (dois) anos o ex-alunos deverá realizar um novo vestibular.

 

Programa de benefício

Bolsas de estudo

PENÍNSULA: bolsa auxílio de 50% ou 100% concedida aos alunos carentes da graduação de acordo com o perfil sócio econômico, conforme Instrução Normativa e edital específicos que regulamentam esse benefício. Clique aqui e confira o edital.

PROUNI: Programa do Ministério da Educação que oferece bolsa de estudo aos estudantes matriculados em IES provadas, conforme critérios de seleção estabelecidos em Regulamento Próprio. Clique aqui e saiba mais.

PARENTES DE COLABORADOR: concedido um desconto de 10% aos pais, filhos, cônjuges, irmãos, primos e sobrinhos dos colaboradores do ISESP regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição, conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.

ESTAGIÁRIO: é concedido 50% de desconto aos estagiários do Singularidades, vinculados em conformidade com a Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008, regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição, conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.

MONITORIA: concedida para os alunos da graduação que participam no aprimoramento do conhecimento e na iniciação em atividades de ensino e/ou técnico-didáticas, possibilitando a cooperação didático-pedagógica entre alunos, professores e corpo técnico-científico e aperfeiçoando o processo de formação e o desenvolvimento natural da aprendizagem. Os critérios para concessão desse benefício estão descritos no Regulamento do Programa de Monitoria e seus respectivos Editais.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA: concedida para os alunos da graduação que participam em projetos de pesquisa de iniciação científica e que demonstram excelência no seu rendimento acadêmico e potencial comprovado para a investigação científica ou tecnológica. Os critérios para concessão desse benefício estão descritos no Regulamento do Programa de Iniciação Científica e seus respectivos Editais.

SINPRO: Sindicato dos professores: concedida aos docentes do ISESP devidamente vinculados ao Sindicato dos Professores, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

SAAESP: Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar no Ensino Superior: concedida aos colaboradores que exercem atividades não docentes no ISESP e que estejam regularmente matriculados na Instituição, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho em vigor.

SERVIDOR DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO DA REDE PÚBLICA: os alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação que sejam servidores em Instituições de Ensino da Rede Pública têm 14% de desconto sobre o valor líquido da mensalidade.

Os benefícios de bolsa de estudo devem ser renovados semestralmente e não são acumulados. O aluno deve optar pela bolsa com maior desconto.

Convênios

PROJETO BOLSA ESCOLA PÚBLICA E UNIVERSIDADE NA ALFABETIZAÇÃO: É realizado pelo Singularidades em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Neste projeto o Singularidades indica alunos para atuarem nas salas de aula do 1º ou 2º ano da escola pública estadual, como segundo professor, auxiliando as crianças na alfabetização. Em contrapartida, o estudante do curso de Pedagogia da faculdade recebe uma bolsa de estudos. Com essa bolsa, ele paga a faculdade e ainda recebe ajuda de custo para o transporte. Assim, trata-se de uma oportunidade única para o estudante aprender na prática e ser um excelente professor.

O ingresso do candidato acontece a partir do 1º semestre dos cursos de Pedagogia e Letras.

PROJETO PREPARE: Projeto de Recuperação Escolar Parceiros da Educação é realizado pelo Singularidades em parceria com a Parceiros da Educação. Trata-se de um Projeto que permite aos estudantes de Pedagogia, Letras e Matemática do Singularidades atuarem como regentes de sala de aula, por 12 horas semanais, no atendimento a grupos de crianças do Ensino Fundamental, visando intensificar as aprendizagens dos grupos atendidos em Língua Portuguesa e Matemática das escolas da rede pública estadual.

A participação dos estudantes da graduação ocorre a partir do 3º semestre do curso e recebe uma bolsa de estudos pela atuação.

ESTÁGIO NA ESCOLA JATOBAZINHO: Trata-se de uma parceria entre o Singularidades e o Instituto Acaia Pantanal, para estágio de dois estudante do curso de Pedagogia durante 1 mês na Escola Jatobazinho em Corumbá-MS, escola rural que funciona em regime de semi-internato e atende alunos de 1º ao 5º ano. O participante recebe ajuda de custo no período do estágio.

FIES/Crédito Estudantil

O FIES Brasil é um produto do Instituto Educar que auxilia gratuitamente os estudantes de todo o Brasil no processo de contratação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) . O FIES Brasil trabalha em prol da educação, fornecendo as orientações necessárias em todas as etapas da aquisição do financiamento, da inscrição à contratação, para as pessoas que desejam iniciar uma graduação mas não podem pagar uma mensalidade integral.

Para mais informações acesse: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Incentivo

Pontualidade: é concedido um desconto de 5% para pagamento pontual da mensalidade aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação que efetuarem o pagamento até a data de vencimento da parcela, conforme Instruções Normativas específicas que regulamentam esse benefício.

Por que o Singularidades?

O Instituto Singularidades tem nota 5 do MEC e foi considerado pelo Índice Geral de Cursos (IGC) como a melhor faculdade privada especializada em Pedagogia do país com Residência Pedagógica. Com um projeto pedagógico inspirador, que alia teoria e prática, os alunos formandos do Singularidades tem facilidade em encontrar uma vaga no mercado de trabalho e, devido ao conhecimento adquirido, conseguem colocações privilegiadas nos concursos públicos da área de educação.

O curso de Pedagogia do Singularidades é nota máxima no ENADE-MEC.

Ainda está em dúvida? Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3034.5445 e agende uma conversa com o Coordenador do seu curso ou envie um e-mail para singularidades@singularidades.com.br.