Acontece no Singularidades

Portas Abertas Singularidades!

Nas escolas públicas de Cambridge, Massachusetts (EUA), os alunos iniciam sua carreira de escritores já no kindergarten, quando aprendem a narrar, desenhar e escrever suas próprias histórias. Ao aprofundar-se em seus estudos sobre o método Writer’s Workshop, Fabiane Noronha deparou-se com a oportunidade e o desafio de recriar um curso de redação para crianças pequenas, agora numa segunda língua. Assim nasceu o Oficina de Escritores, fruto das experiências da professora em sua própria sala de aula, e hoje também adotado pelos programas bilíngues português/inglês das escolas públicas de Utah.

Docente responsável:
Fabiane Noronha e formada em Letras pela Universidade de São Paulo e possui mestrado em Educacao (Instructional Leadership) pela Harvard University. Professora há 26 anos, atuou durante 19 anos no Brasil como professora de inglês e português em diversas escolas de São Paulo. Atualmente é professora de kindergarten na King Open School em Cambridge, Massachusetts num programa bilingue Português/Inglês de uma escola pública americana. Também foi professora de português na Boston University e hoje também atua como pesquisadora num programa de Action Research desenvolvido por Cambridge Public Schools em convênio com Harvard.

Data: 18 de agosto;
Horário: 9h às 12h;
Local: Instituto Singularidades;
Evento Gratuito!

 [VAGAS ESGOTADAS]

Singularidades Recebe:

Henry Readhead, neto do fundador da Summerhill School, A. S. Neill, faz parte do Conselho Diretivo da Instituição. É engenheiro do som, formado pela SAE (School of Audio Engineering) de Londres. Henry, além de produtor musical na Unshin, atua como professor de música na Summerhill.

Fundada em 1921 por Alexander Sutherland Neill, a Summehill School segue até hoje como um influente modelo de educação progressista e democrática em todo o mundo. A escola defende a liberdade individual e permite aos alunos frequentar as aulas que desejam, cada uma seguindo seus próprios interesses e caminhos. Deste modo, Summerhill é a democracia infantil mais antiga da história.

Data: 29 de agosto;
Horário: 15h30;
Local: Instituto Singularidades – Rua Deputado Lacerda Franco, 88.

  [VAGAS ESGOTADAS]

 

Singularidades Recebe:

Daniel Cara e Ana Paula Massonetto, em diálogo com Miguel Thompson, diretor do Singularidades, e Eduardo Rombauer, autor de “O Vazio no Poder: a reinvenção do Ser Político”, para uma roda de conversa e tarde de autógrafos.
Os participantes irão relacionar as ideias desta obra com suas respectivas experiências de vida e projetos políticos!

Data: 17 de agosto;
Horário: 14h às 16h;
Local: Instituto Singularidades – Rua Deputado Lacerda Franco, 88.

O evento é aberto e gratuito! Confirme a presença no evento: https://goo.gl/EpE8KQ