Acontece no Singularidades

Portas Abertas Singularidades – Como as linguagens artísticas possibilitam canais de expressão?

Música, desenho, pintura, dança, criação de histórias, brincadeiras e as diversas representações de personagens, são meios de expressão que as crianças utilizam para se comunicar dando um sentido próprio para a forma de como vêm e sentem o mundo exterior sob a ótica do seu rico universo interior.

Data: 21 de junho;
Horário: 19h30 às 21h30;
Local: Instituto Singularidades;
R. Deputado Lacerda Franco, 88 – Pinheiros.

  Inscreva-se: https://goo.gl/w9uqsQ

Oficinas de Tecnologia para o Ensino de Matemática
O Singularidades convida todos os professores de matemática do ensino básico, para participar das Oficinas de Tecnologia para o Ensino de Matemática!

Data: 16.06.2018;
Horário: 13h30 às 16h30;
Investimento: Gratuito;
Local: Instituto Singularidades.

Confira a programação!
 Inscreva-se: https://goo.gl/Hxz8Fe

Portas Abertas Singularidades!
Caminhos da Educação Bilíngue no Brasil

Por que a educação bilíngue cresce tanto no Brasil e no mundo? Quais são nossos maiores desafios nesse cenário? Quais as nossas reais possibilidades? Vamos juntos desenhá-las? Venha conversar com a gente!

Antonieta Megale: Doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp (2017), realizou seu estágio doutoral na Universität Viadriana (Alemanha), é mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Atualmente é coordenadora do curso de pós graduação em Educação Bilíngue: desafios e possibilidades e da extensão do Instituto Singularidades.

Marcello Marcelino: 
Doutor em Linguística pela Unicamp, Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem e Bacharel em Língua e Literatura Inglesas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua na área de Linguística do inglês, em aquisição de L2, bilinguismo, sintaxe comparativa português/inglês. É membro do Grupo de Pesquisa do InFoLinC (Investigações (In)Formais em Linguagem e Cognição e do Grupo de Pesquisa Minimalismo e a Teoria da Gramática.

Terry Aranda: Mestre em TESL (Ensino de inglês como segunda língua) pela School for International Training, Vermont, USA, e bacharel em LetrasVernáculas e Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Marília, antigo instituto isolado da USP, atual UNESP.

Rita Ladeia: Mestre em Linguística Aplicada pela Unicamp, graduada em Letras pela PUC-SP e na área de formação de professores para Educação Bilíngue. Professora do curso de Pós-Graduação em Bilinguismo e Educação Bilíngue no Instituto Singularidades

Camila Dias: Camila Dias é formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e possui mestrado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) na área de Linguística Aplicada. Coordenadora da área de língua inglesa da Escola Alef Peretz e docente no curso de pós-graduação “Educação Bilíngue: desafios e possibilidades” do Instituto Singularidades.

Data: 30 de junho;
Horário: 9h30 às 15h30;
Local: Instituto Singularidades.

  Inscreva-se:  https://goo.gl/rPdL4j
Portas Abertas Singularidades!
Fundação Casa Grande – Um espaço de hospitalidade social e cultural brasileira

Hospitalidade de receber pessoas.
Social do trabalho que faz com as crianças e seus familiares.
Cultural como ferramenta de vivência.

Alemberg Quindins é músico, pesquisador e produtor cultural, casado, dois filhos. Nasceu e mora em Crato (CE). Criou a Fundação Casa Grande, uma escola de referência em educação no sertão do Cariri que transforma crianças e jovens em gestores culturais protagonistas de suas histórias

Data: 25 de junho;
Horário: 19h30 às 21h;
Local: Instituto Singularidades.

  Inscreva-se:  https://goo.gl/URFiKi
Portas Abertas Singularidades!
Medicalização da Infância: doenças que se pegam na escola

Este encontro apresenta de forma introdutória os equívocos e fraudes presentes na lógica do discurso dos profissionais da saúde e da educação que afirmam diagnósticos de TDAH e Dislexia.

Denis Plapler | Sociólogo formado pela PUC-SP, Mestre em Filosofia da Educação pela FE – USP, atualmente atua como Assessor Pedagógico para o Instituto Alana.

Jason Gomes | Fonoaudiólogo, (PUC-SP), Mestre e Doutorando em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela UNIFESP, integrando a linha de pesquisa Aprendizagem e Permanência na escola: políticas e práticas, Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Histórico-Sociais Sobre Escola e Docência (GEPHED-UNIFESP) e do Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Saúde.

Data: 16 de junho;
Horário: 10h às 12h;
Local: Instituto Singularidades.

  Inscreva-se:  https://goo.gl/HY7n6x