BLOG DO ESTADÃO

06
fev
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR POLIVALENTE E O MEDO DE ENSINAR MATEMÁTICA

A formação do professor polivalente e o medo de ensinar Matemática. Trataremos, neste artigo, de três aspectos, ou camadas de aproximação e exploração, que são desenvolvidas nas disciplinas de Didática do Ensino de Matemática, no curso de Pedagogia do Instituto Singularidades. Esses aspectos são importantes para que ocorra a necessária busca pela superação do sentimento de […]

Postado em: Notícias,
30
jan
Provocações sobre currículo de matemática – uma “investigação”

Em “Um estudo em vermelho” (2010) de Sir Arthur Conan Doyle, um dos mais célebres contos sobre Sherlock Holmes, Dr. Watson conta sua surpresa ao descobrir que o detetive mais conhecido da história da literatura ocidental desconhecia a teoria copernicana e a composição do sistema solar: “Que um ser humano civilizado não soubesse que a […]

Postado em: Notícias,
08
jan
Jovens compartilhando saberes: a experiência no ICLOC jovem

  A elaboração de um trabalho acadêmico, que investigue algum assunto mais profundamente, tem se tornado cada vez mais frequente nos diversos segmentos de formação superior: nos cursos de graduação, de especialização, além da sua tradição nas pós-graduações stricto sensu. Se, para alguns, esse tipo de trabalho aparece como um fardo obrigatório, para outros é […]

Postado em: Notícias,

RECEBA NOVIDADES DO SINGULARIDADES
NO SEU E-MAIL

NAS REDES SOCIAIS

Aqui você pode rever algumas estatísticas sobre o nosso Centro de Educação

Curtiram no Facebook
Seguidores no Twitter
Inscritos no Youtube
Seguindo no Instagram