home > singularidades > avaliações

Singularidades / Avaliações sobre a Instituição

Avaliações Sobre a Instituição

O Singularidades é cadastrado no MEC como Instituto Superior de Educação de São Paulo. Seu reconhecimento e legitimidade social como uma das melhores instituições de ensino superior para a formação docente são comprovados pela posição que obteve nas avaliações institucionais do INEP/MEC nos últimos anos. Acesse aqui para consulta da página do e.mec.

Sobre o MEC

Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. O SINAES avalia todos os aspectos que giram em torno desses três eixos: o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente, as instalações e vários outros aspectos. Ele possui uma série de instrumentos complementares: auto-avaliação, avaliação externa, Enade, avaliação dos cursos de graduação e instrumentos de informação (censo e cadastro). Os resultados das avaliações possibilitam traçar um panorama da qualidade dos cursos e instituições de educação superior no País.

O Instituto Singularidades obteve uma posição de destaque nas avaliações institucionais do INEP/MEC nos últimos anos. Em 2013, o Singularidades teve mais uma vez nota 4 (de uma média de 0 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), mantendo assim sua excelência nos serviços prestados em educação. Além disso, foi considerada uma das melhores faculdades especializadas em Pedagogia do País.